Como pintar paredes de fórmica

Pin
Send
Share
Send

Se você quiser pintar suas paredes de fórmica, considere dois fatores. Primeiro, diferentemente da madeira e do drywall, o Formica não é poroso, tornando-o inadequado para a adesão da tinta. Segundo, como a fórmica é lisa e lisa, a tinta tende a escorrer durante o processo de aplicação. Antes de começar, conheça as técnicas adequadas que lhe permitirão combater essas complicações para gerar um acabamento atraente e duradouro.

Abrace a parede de fórmica para promover a adesão da tinta lixando-a.

Passo 1

Cubra o piso abaixo das paredes de fórmica com panos de tecido.

Passo 2

Limpe as paredes de fórmica com sabão e uma escova grossa. Lave todos os resíduos com sabão, usando panos molhados. Deixe as paredes secarem.

Etapa 3

Lixe a parede de fórmica para promover a adesão da tinta, usando uma lixadeira de palma carregada com uma lixa de grão 120. Lixe até a fórmica parecer levemente áspera na ponta dos dedos.

Passo 4

Limpe a parede de fórmica com um pano.

Etapa 5

Aplique uma camada fina de primer na parede, usando o rolo. Alise o primer, usando um pincel. Trabalhe rapidamente antes que o primer comece a secar. Observe atentamente as afundamentos ou corridas na cartilha e alise essas falhas com o pincel.

Etapa 6

Lave a escova com água. Deixe a fórmica secar por três horas.

Etapa 7

Aplique duas camadas finas de tinta da mesma maneira que aplicou o primer. Aguarde duas horas de tempo seco entre os casacos.

Pin
Send
Share
Send