Como cultivar uvas a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Porque sementes de videiras (Vitis spp.) não produzem plantas como as plantas-mãe, as sementes geralmente são semeadas apenas por criadores de plantas em busca de novas variedades de uvas. Você também pode criar sua própria cultivar dessa maneira, embora possa ser inferior à planta mãe. Como a resistência das videiras varia das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 10, dependendo da variedade, selecione sementes de um tipo que floresça no seu clima. Algumas mudas podem produzir frutos dentro de dois anos, enquanto outras podem exigir até sete anos de crescimento antes de começarem a produzir.

Adquirir sementes

Colha sementes de uva de frutas totalmente maduras, cortando-as ao meio longitudinalmente. Extraia as sementes com a ponta de uma faca limpa ou com as unhas, tomando cuidado para não danificá-las no processo. Depois de soltar as sementes em um recipiente com água, deixe de molho por 24 horas, deslizando e descartando todos os que não afundam.

Preparar Sementes

Escorra as sementes restantes no dia seguinte e coloque-as em um pequeno recipiente acompanhado de um pouco de musgo de turfa úmido. Uma colher de sopa de musgo de turfa deve ser adequada para até 50 sementes. Depois de fechar o recipiente, deixe em um 35 a 40 graus Fahrenheit geladeira por três meses. A exposição ao frio é chamada de período de estratificação.

Semear sementes

No final desse período, abra o recipiente e plante as sementes a uma profundidade cerca de três vezes o seu comprimento em um plano de mistura úmida e estéril de iniciação de sementes. Verifique se o apartamento possui orifícios de drenagem no fundo e espace as sementes a 30 cm de distância uma da outra. Coloque o apartamento sob uma luz de cultivo que funcione por 16 horas por dia, porque as sementes de uva germinam melhor em condições de longo dia e mantém a mistura de início de umidade úmida. Se a temperatura permanecer em torno de 70 F durante o dia, de preferência caindo para 60 F à noite, algumas sementes podem germinar ou brotar dentro de duas semanas, enquanto outras podem demorar dois meses ou mais para brotar.

Acelere a germinação

Alegadamente, colocando sementes de uva em água corrente elimina seu requisito de período de estratificação porque a água lava seus inibidores de germinação. Tente essa técnica inserindo sementes úmidas de uva em um pequeno saco de musselina imediatamente após a colheita das sementes e coloque-o em água corrente, como em um riacho "balbuciante". Pode ser necessário amarrar a sacola na estaca para evitar que ela seja varrida.

Nessas condições, as sementes podem começar a formar raízes em oito dias, após os quais devem ser plantadas da mesma maneira que você semearia estratificadas que não têm raízes. Não deixe as sementes na água por mais de 12 dias, ou suas raízes começarão a ficar marrons.

Nutrir mudas

Quando as pequenas mudas de videira tiverem dois conjuntos de folhas, transplante cada planta em seu próprio vaso de 10 cm de diâmetro, preenchido com uma mistura de 8 partes de envasamento do solo, 1 parte de pedra-pomes e 1 parte de areia. Se desejar, você pode alimentá-los com um alimento para plantas recomendado para mudas - como 2-3-1 - com metade da força recomendada da embalagem do fertilizante. Durante o primeiro mês, misture 1 colher de sopa de fertilizante 2-3-1 com 1 galão de água. Depois, aumente a quantidade de fertilizante para 2 colheres de sopa por 1 litro de água. Transplante cada muda em seu próprio vaso de 1 galão cerca de seis semanas após cada muda ter sido movida para vasos de 10 cm de diâmetro.

As videiras jovens devem estar prontas para ir ao ar livre quando cada planta adicionou seis folhas verdadeiras às suas duas folhas originais, que são folhas de sementes. Acostume as vinhas às condições externas, colocando seus vasos em uma posição sombreada por algumas horas todos os dias no início e depois levando-os de volta para dentro de casa pelo resto do dia. Gradualmente, mude-os para mais luz solar.

Mudas de plantas

Após a última data média de geada de primavera da sua localização, selecione uma posição para as videiras, garantindo que o local tenha exposição ao sol e solo moderadamente rico e bem drenado, e fique ao lado de um caramanchão, treliça ou cerca. Plante as mudas com cerca de 8 a 10 pés de distância, tornando cada cova de plantio mais larga e mais profunda que a raiz da respectiva videira e situando as vinhas na mesma profundidade do solo em que cresceram em seus vasos. Preencha o restante dos buracos com o solo que você removeu para fazer os buracos; garantir que o solo ao redor das plantas esteja nivelado com o solo circundante. Corte cada videira de volta aos seus dois botões mais baixos. Molhe bem o solo das plantas e garanta que elas recebam pelo menos 2,5 cm de água por semana durante o primeiro ano.

Trabalhe uma pequena quantidade de fertilizante balanceado - cerca de um quarto da taxa regular - no solo ao redor de cada videira. Por exemplo, use 5-5-5 fertilizante orgânico, aplicando cerca de 3/16 de xícara a cada dois meses, da primavera ao outono. Aumente a quantidade de fertilizante em um quarto a cada primavera, até que as videiras recebam a quantidade recomendada total do pacote de fertilizantes por alimentação - como 3/4 de xícara de 5-5-5 de fertilizante orgânico - no quarto ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PLANTAR UVA PELA SEMENTE. (Abril 2024).