Equipamento usado para design de interiores

Pin
Send
Share
Send

Projetar interiores requer conhecimento de bons princípios de design e alguma habilidade artística de comunicar suas idéias de design com seus clientes. Ter boas idéias em mente não é suficiente: você deve poder visualizá-las visualmente, para que o cliente possa ver o que você imagina. A maioria dos designers de interiores mantém um kit de ferramentas de equipamentos usados ​​para criar ótimos projetos e depois apresentá-los aos clientes.

Crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty Images Mantenha amostras de cores disponíveis para mostrar aos clientes.

Biblioteca de referência

Colete e faça a curadoria de bons livros de design para períodos. Procure livros ilustrados que retratem interiores notáveis ​​de inúmeras épocas e culturas. Eles inspiram idéias maravilhosas para tratamentos modernos e ecléticos. Não negligencie certos filmes, programas de televisão antigos, guias de coleção de arte e anúncios impressos antigos de idéias. Se um arranjo de sala, peça de mobiliário ou esquema de cores chamar sua atenção, adicione-o ao arquivo de ideias. Um bom design de interiores é atemporal; portanto, não se preocupe com materiais de referência antigos.

Referências de materiais

Reúna amostras e amostras dos materiais usados ​​em interiores, incluindo manchas e tratamentos de madeira, cores de tinta, acabamentos falsos, pedras naturais e de engenharia, tapetes, tapetes, azulejos, revestimentos de engenharia de engenharia, papéis de parede e tecidos para estofados e cortinas. Sua coleção precisa ser vasta e organizada para facilitar o manuseio. Monte amostras em folhas de papelão duro para manter o arquivo em seu escritório de design. Os catálogos de produtos do fabricante para móveis e instrumentos de iluminação também são cruciais.

Equipamento de desenho

Equipe-se com uma grande mesa de desenho com uma régua integrada e um sistema quadrado montado em cabos de aço. Se o seu escritório for muito pequeno para uma mesa de desenho independente, adquira um modelo de mesa que possa ser guardado entre os trabalhos. Adicione uma luz brilhante de halogênio para a sua mesa de desenho e uma confortável cadeira ou banquinho.

Invista em lapiseiras profissionais em tamanhos de chumbo de 0,05 mm e 0,07 mm. Compre uma variedade de leads classificados do mais suave ao mais difícil. Um apontador elétrico é útil, assim como uma borracha elétrica. Tenha uma boa régua de metal, regra do engenheiro, triângulos de plástico e uma coleção de modelos de formas geométricas na escala de 1,2 cm e 1/4 de polegada. Um conjunto de canetas de tinta para linhas profissionais é útil, assim como o papel de desenho de pergaminho de alta qualidade.

Equipamento de renderização

Escolha uma roda de cores abrangente que ofereça muitas cores terciárias, além das cores primárias e secundárias padrão. Adquira um conjunto de canetas de marcação profissional em uma ampla gama de cores, lápis de cor e lápis de cor. Tintas e pincéis de aquarela também são úteis. Embora a representação de cores seja crucial para a maioria dos trabalhos de design, você também pode empregar desenhos a lápis em escala de cinza e apresentações em carvão. Mantenha um estoque de grandes placas de montagem de núcleo de espuma, papel de desenho e papel aquarela à mão.

Computer Technology

A competência em software de desenho assistido por computador é cada vez mais importante para designers de interiores. O software CAD pode economizar centenas de horas de esforço e fornecer uma flexibilidade que você não pode obter em trabalhos desenhados à mão ou coloridos à mão. Com ilustrações CAD tridimensionais, você pode coreografar as vistas através de um espaço para simular um passeio a pé para obter maior realismo durante uma apresentação.

Os smartphones e tablets colocam a tecnologia de design de interiores no seu bolso. Os aplicativos para download permitem esboçar, capturar cores, esboçar plantas, organizar arquivos de clientes e adicionar móveis tridimensionais às fotos do interior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Design Interiores Equipamento 2015 (Abril 2024).