Qual é o material preto em torno da borda dos banheiros?

Pin
Send
Share
Send

Um anel preto ao redor da borda do vaso sanitário faz com que ele pareça insalubre. Você pode acabar esfregando o material preto no vaso sanitário, apenas para descobrir que ele voltou dois a três dias depois. A descoloração preta que se forma geralmente indica um problema com a água, como esporos de mofo, bactérias ou minerais. Limpar o banheiro regularmente e tratar o problema ajudará a mantê-lo em boas condições.

Remova o material preto em volta do seu vaso sanitário com utensílios domésticos comuns.

Mofo

Molde tem esporos perigosos que podem irritar os pulmões, garganta e seios nasais. O fungo cresce melhor em áreas escuras, quentes e úmidas. O molde libera esporos que continuam a crescer e se multiplicar. O molde pode parecer preto, verde ou até laranja e formar um anel no vaso sanitário. Quando notar mofo, remova-o o mais rápido possível para evitar que se espalhe. O molde pode invadir o vaso sanitário e torná-lo sujo se você não tiver tempo para limpá-lo adequadamente.

Depósitos minerais

Anéis pretos se formam no vaso sanitário devido à água dura. A água dura tem minerais que se acumulam. Quando os minerais se formam no banheiro, eles podem aparecer na cor marrom, cinza ou preto. Os anéis do vaso sanitário que aparecem na cor vermelho escuro indicam que há muito ferro na água. Se você determinar que a água dura causou a mancha, poderá removê-la com produtos domésticos comuns. Tratar sua água com um amaciador ajuda a impedir a formação desses anéis.

Bactérias

As bactérias Serratia marcescens geralmente aparecem de cor rosa, mas podem aparecer marrom escuro ou preto se acumularem. A bactéria reside nas fezes, no solo e na poeira e cresce em locais úmidos. As bactérias geralmente permanecem inofensivas, mas podem deixar seu banheiro com aparência de falta de higiene. Limpar o banheiro regularmente ajuda a controlá-lo, mas pode ser impossível removê-lo completamente. A limpeza e desinfecção repetidas ajudam a destruir as bactérias e garantem que elas não retornem.

Soluções

Limpe o vaso freqüentemente com uma escova. Desinfecte a borda do vaso sanitário despejando lixívia de cloro de 1/4 de xícara no tanque para remover o mofo e a serratia marcescens. Deixe o alvejante descansar por 10 a 20 minutos e lave o vaso duas vezes para enxaguar a tigela e desinfetá-la. Despeje 1/4 de xícara de vinagre branco e 1 xícara de bórax no vaso sanitário e deixe descansar durante a noite para remover os depósitos minerais. Esfregue o banheiro na manhã seguinte.

Pin
Send
Share
Send