Como remover a tinta com uma pistola de calor

Pin
Send
Share
Send

Sem a bagunça de decapantes químicos ou a despesa de serviços profissionais de decapagem, as pistolas térmicas funcionam bem para remover camadas de tinta velha. Esteja você restaurando uma peça antiga ou reformando o interior de sua casa, o processo pode ser desafiador. Como casas construídas antes de 1978 e antiguidades pintadas podem conter chumbo, o processo de remoção pode ser perigoso e representar um risco à saúde. Antes de tentar remover a tinta antiga com uma pistola de calor, faça um teste de chumbo. Se o chumbo for detectado, a EPA recomenda fortemente que você contrate um profissional.

Opções de teste de chumbo

Remova uma seção quadrada de 5 cm da área ou objeto que planeja remover com uma faca. Se houver várias camadas de tinta, verifique se esta seção inclui a camada inicial mais interna. Abra um kit de teste de chumbo e siga as instruções para verificar se a tinta contém chumbo.

Raspe uma área do tamanho de uma colher de sopa de tinta - inclua todas as camadas - em um saquinho de plástico, como alternativa. Selar o saquinho e rotulá-lo com um marcador permanente. Indique o local de onde a tinta foi tirada. Por exemplo, escreva a moldura da janela do quarto ou o armário antigo. Envie para um laboratório credenciado para teste.

Marque uma consulta com um inspetor / assessor certificado pelo estado, se estiver tirando tinta de uma casa antiga. Faça com que ele inspecione sua propriedade e escreva um relatório de avaliação indicando se foi detectado algum chumbo e, em caso afirmativo, se o nível é perigoso.

Prep and Strip

Mova o objeto que planeja retirar ao ar livre ou para um espaço de trabalho, como sua garagem. Se estiver tirando tinta de uma porta, remova-a das dobradiças. Se você estiver removendo a tinta do interior da sua casa, remova todos os móveis próximos à área de trabalho e proteja o piso com panos.

Coloque o equipamento de segurança - luvas de trabalho, roupas de proteção, óculos de segurança e uma máscara respiratória projetada especificamente para ser usada com pistolas de calor. Prenda o bico apropriado à sua pistola de calor. Use um bico queimado para superfícies planas e um bico cônico para áreas ranhuradas, estreitas ou detalhadas. Conecte a pistola e deixe aquecer.

Segure a arma a cerca de 10 cm da superfície pintada com a mão não dominante e um raspador na outra mão. Se houver áreas detalhadas e ranhuradas, trabalhe nelas primeiro, caso contrário, inicie em uma área plana. Mova lentamente a pistola para frente e para trás até que a tinta comece a formar bolhas e bolhas. Evite segurar a pistola em um local por muito tempo, pois isso pode danificar a madeira e criar fumaça.

Remova a tinta de áreas detalhadas com um raspador de tinta de lâmina triangular. Em superfícies planas, use uma espátula como um arado para empurrar e raspar a tinta da madeira. Evite arrancar a madeira e descartar a tinta em uma lata de metal antiga. Quando a tinta em uma área tiver sido removida, vá para a próxima e repita.

Examine o seu trabalho após a remoção da maior parte da tinta. Pegue um raspador de tinta comum e raspe qualquer mancha de tinta teimosa. Deixe a madeira esfriar e limpe-a com álcool e um pano limpo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover tintas utilizando o soprador (Abril 2024).