Como fazer um moinho de vento de jardim

Pin
Send
Share
Send

Usando chapas de metal, cavilhas de madeira, tinta, alguns elementos de fixação e ferramentas manuais simples, você pode fazer um moinho de vento leve e durável para adicionar um toque de capricho do país ao seu gramado ou jardim. Montado, este moinho de vento atinge 4 pés de altura - você pode dimensionar o design para cima ou para baixo, de acordo com sua preferência. O moinho de vento servirá como cata-vento, girando para enfrentar o vento.

Para pegar o máximo de vento, localize seu moinho de vento longe de prédios e árvores. - Crédito: Hein Schlebusch / Hemera / Getty Images

Passo 1

Corte uma folha de metal de calibre 28 ou mais pesada em um quadrado de 18 polegadas ou mais usando pedaços de estanho. Faça um furo no centro exato da folha de metal usando uma broca de inch de polegada.

Passo 2

Amarre uma ponta de um pedaço de barbante de aproximadamente 30 cm de comprimento a um lápis de graxa. Alimente a outra extremidade do barbante pelo orifício no centro da chapa, até restarem 15 cm de barbante entre a chapa e o lápis. Prenda com fita adesiva a extremidade livre da corda na parte traseira da chapa.

Etapa 3

Segure o lápis na vertical e, com a corda puxada ensinada, faça um círculo ao redor do orifício perfurado na chapa. Isso lhe dará um círculo de 18 polegadas de largura. Retire a fita e o barbante. Recorte o círculo usando pedaços de lata.

Passo 4

Desenhe uma linha no centro do círculo de metal que corta o círculo ao meio, usando um lápis de graxa e uma régua. Desenhe outra linha para dividir o círculo em quartos. Desenhe mais duas linhas no centro do círculo de metal para dividir cada quarto ao meio. Corte ao longo de cada linha usando pedaços de estanho, parando o corte a 2,5 cm do centro do círculo. Você deve terminar com um círculo com 8 lâminas em forma de leque de tamanho igual, cada uma medindo aproximadamente 15 cm de comprimento.

Etapa 5

Desenhe um octógono de 5 polegadas de largura no centro do círculo de metal com o lápis de graxa, conectando as extremidades internas das linhas de corte de cada lâmina às linhas de corte próximas a elas. Marque o metal sozinho nas linhas do octógono usando uma faca. Vire o círculo de metal. Meça e marque um ponto ao longo da borda esquerda de cada lâmina do ventilador, a 10 cm da borda externa da lâmina. A partir deste ponto, desenhe uma linha inclinada para trás em direção ao canto interior direito de cada lâmina. Pontuação do metal ao longo das linhas angulares usando uma faca.

Etapa 6

Levante cada lâmina em sua direção, dobrando-a suavemente ao longo do primeiro conjunto de linhas que você marcou. Identifique essas linhas de pontuação pela forma de octógono que elas formam no círculo de metal. Pare cada dobra em um ângulo de aproximadamente 45 graus a partir de sua posição original. Vire o círculo com cuidado. Dobre cada lâmina de volta em sua direção ao longo do segundo conjunto de linhas de pontuação. Identifique essas linhas de pontuação pela linha angular que elas fazem em cada lâmina. Pare as dobras a aproximadamente 45 graus da posição original. A dobragem dupla nas lâminas cria um efeito de cata-vento para ajudar a capturar o vento.

Etapa 7

Corte um passador de madeira de 1,5 cm de diâmetro com uma serra manual. Corte uma ponta da cavilha até um ponto usando uma serra manual. Corte um segundo pedaço de passador de madeira de 1 polegada de diâmetro para um comprimento de 12 polegadas. Desenhe uma linha em uma face final do passador de 12 polegadas que corta o passador circular ao meio. Prenda o passador em uma morsa e corte na linha marcada com uma serra manual, criando uma fenda de 5 cm de profundidade na extremidade do passador.

Etapa 8

Corte uma forma trapezoidal da chapa com dois lados paralelos medindo 7 e 3 polegadas e dois lados angulares medindo aproximadamente 8 polegadas. Deslize a extremidade curta da aleta de metal em forma de trapézio no slot de 2 polegadas de comprimento do passador de 12 polegadas. Faça dois orifícios uniformemente espaçados na lateral do passador, na barbatana e no outro lado do passador, usando uma broca ligeiramente mais larga que o diâmetro de um parafuso de 2,5 cm de comprimento. Prenda a barbatana na cavilha usando dois parafusos de 2,5 cm.

Etapa 9

Brasão todas as peças de madeira com tinta látex exterior e todas as peças de metal com tinta metálica, usando um pincel. Deixe a tinta secar.

Etapa 10

Segure o passador de 12 polegadas com a aleta presa, localize a face final do passador com nada anexado e marque um ponto no centro da face final. Faça um furo piloto na marca, usando uma broca ligeiramente mais estreita que o diâmetro de um parafuso de 5 cm. Rosqueie uma arruela em um parafuso de 2 polegadas, depois rosqueie o círculo de metal com as lâminas no parafuso e, em seguida, enrosque uma segunda arruela no parafuso. Coloque o parafuso no orifício piloto, mas não com tanta força que impede que as lâminas de metal girem livremente.

Etapa 11

Dirija a extremidade pontiaguda do passador de 5 pés 12 polegadas no chão, usando um martelo de borracha. Verifique o nível usando o nível de um carpinteiro. Faça um furo piloto na extremidade superior da cavilha, usando uma broca ligeiramente mais estreita que o diâmetro de um parafuso de 2,5 cm.

Etapa 12

Encontre o centro de gravidade do moinho de vento equilibrando a lateral da cavilha de 12 polegadas no seu dedo. Marque o centro de gravidade com um lápis. Perfure o passador na marca usando uma broca ligeiramente mais larga que um parafuso de 2,5 cm. Certifique-se de que a aleta esteja orientada perpendicularmente ao solo durante a perfuração. Deslize o parafuso através do passador de 12 polegadas e parafuse-o no orifício piloto na parte superior do passador de 5 pés, mas evite apertá-lo com tanta força que impede que o moinho de vento gire livremente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER CATA VENTO COM GARRAFA PET (Pode 2024).