Como funciona um interruptor de corrente de tração?

Pin
Send
Share
Send

Tomadas leves com um interruptor embutido já foram muito comuns - e definitivamente ainda estão por aí. É melhor montar essas tomadas - ou qualquer tomada - no alto da sala. Isso não apenas fornece a melhor iluminação, mas também protege as lâmpadas. Infelizmente, isso dificulta o acesso às tomadas para ligar e desligar as luzes; assim, o interruptor da corrente de tração nasceu. Uma corrente (ou fio) pendura do soquete de luz até uma altura mais conveniente.

Interruptor da corrente de tração

História

A primeira patente para um interruptor de corrente de tração foi concedida a Harvey Hubbell, de Bridgeport, Connecticut, em 1896. Elas logo perderam o seu favor porque rapidamente quebraram; parte do problema era que as pessoas se esforçavam demais. Eventualmente, as pessoas aprenderam a puxá-las corretamente e o interruptor da corrente de tração se tornou mais comum.

Função

A função de um interruptor de corrente de tração é resolver um único problema. Alguns dispositivos (principalmente luzes e ventiladores) funcionam melhor quando montados no teto. É conveniente que o comutador faça parte do dispositivo, mas é inconveniente para os seres humanos operar comutadores montados no compartimento. Os interruptores da corrente de tração resolvem esse problema, permitindo que as pessoas puxem uma corrente que opera o interruptor.

Tipos

Existem basicamente dois tipos de interruptores de corrente de tração: comutadores e comutadores de várias posições. Os interruptores de alternância alteram o estado (desligado ou ativado) a cada puxar da corrente. Os interruptores de luz são geralmente interruptores. Os interruptores de várias posições alternam entre cada um dos vários estados a cada acionamento do interruptor. Os ventiladores costumam ter interruptores de várias posições para desligado, baixa velocidade, velocidade média e alta velocidade.

Considerações

As correntes de tração exigem uma pequena quantidade de habilidade facilmente aprendida. Além do problema de puxar com muita força e quebrar a corrente, pode haver um problema com a liberação. Ocasionalmente, quando a corrente é puxada e liberada rapidamente, a ação do interruptor pode girar a corrente para cima e ficar presa fora de alcance. A solução é manter a corrente até que o comutador tenha mudado de estado.

Prevenção / Solução

As cadeias de tração podem dificultar a operação de crianças (ou pessoas em cadeiras de rodas) se elas estiverem em dispositivos montados no teto. Se este for um problema, você pode estender o comprimento da corrente, embora isso signifique que a corrente pode ficar presa no caminho de qualquer pessoa que passe por baixo do dispositivo.

Pin
Send
Share
Send