Como limpar um difusor de óleos essenciais

Pin
Send
Share
Send

Os óleos essenciais enchem a sua casa de calmantes, revigorantes e cura de aromas naturais, ao contrário das toxinas transportadas pelo ar liberadas pelos purificadores de ar e pela maioria das velas perfumadas. Os difusores espalham partículas microscópicas dos óleos perfumados no ar, usando calor, ultra-som, ventiladores e umidificadores. Qualquer que seja o tipo de difusor que funcione para você, conte com a limpeza regularmente para prolongar sua vida útil e mantê-lo funcionando com eficiência. Como os óleos essenciais deixam um acúmulo pegajoso e pegajoso em qualquer difusor ao longo do tempo, geralmente é necessário mais do que um enxágue rápido.

Luzes do chá e poder da vela

Os difusores simples usam o poder das velas, desde pequenas velas de pilar ou luzes de chá, para aquecer uma combinação de água da torneira e gotas de óleo essencial. A água aquecida vaporiza e dispersa, liberando os óleos no ar com o vapor. Se você não limpar a bacia de cerâmica que contém a mistura de óleo e água, ela ficará amolecida, resultando em uma camada lenta de resíduo de óleo antigo que é mais difícil de limpar por mais tempo. Remova regularmente a bacia de água / óleo do difusor; correr água quente a quente sobre ele amolecer e afrouxar o material pegajoso; limpe a bacia com uma toalha de papel ou uma esponja ou pano limpo; enxágüe com água limpa e seque. Resíduos teimosos podem exigir um banho durante a noite com álcool antes de limpar, enxaguar e secar. Verifique a parte de baixo da bacia para ver se há fuligem de vela e limpe-a ao mesmo tempo. Limpe o difusor sempre que trocar os aromas.

História de fãs

Os difusores de ventoinhas sopram o ar através de uma almofada ou bandeja, enviando partículas de óleo essencial para a sala. Para limpar um difusor do ventilador, remova e substitua a almofada absorvente, limpando a armação que a prende com um pano embebido em álcool. Limpe o interior das aberturas pelas quais as moléculas de óleo trafegam também. Se o óleo estiver em uma bacia rasa na unidade, remova e limpe a bacia com vinagre e água, sabão e água ou álcool e substitua.

Sonic Scrub

Os vaporizadores ultrassônicos ultra-silenciosos se conectam à tomada elétrica para enviar íons negativos e água com infusão de aromaterapia para o ambiente. Você simplesmente adiciona de 8 a 10 gotas de óleo essencial à água na bacia do difusor e obtém uma névoa de óleo perfumado invisível e levemente umidificante. Limpe o difusor ultrassônico pelo menos mensalmente, se ele for usado com frequência, semanalmente, se notar um filme se acumulando na bacia. Desconecte o difusor, remova a tampa decorativa, drene a bacia de água e encha-a com uma mistura de meia água da torneira, meio vinagre branco. Mexa a água com vinagre e use a escova de limpeza que acompanha a unidade para esfregar a parte interna. Se você não tiver uma escova, tente uma escova de dentes velha ou limpe o interior com uma toalha de papel para remover a lama. Escorra, enxágue, escorra novamente e remonte a unidade antes de conectá-la. Para difusores realmente com goma (não a sua, é claro), encha o tanque com vinagre branco, deixando-o descansar por cerca de 10 minutos antes de derramar o vinagre. Um cotonete embebido em álcool ou vinagre não diluído limpará todas as partes delicadas e lugares difíceis de alcançar onde o óleo pode se acumular.

Ne Plus Ultra Nebulizadores

Nebulizadores são os creme de la creme difusores de óleo essencial e trabalham de maneira mais eficaz para distribuir o óleo terapeuticamente. Eles também são mais caros de operar porque se conectam diretamente ao recipiente de óleo essencial, quebram e bombeiam um vapor super fino do óleo para a atmosfera. Isso significa que você investiu em uma peça de equipamento premium e a viscosidade total do óleo reveste as peças do nebulizador, que requerem atenção diligente à limpeza. O tubo de vidro que retém e distribui o óleo fica pegajoso e o sabão e a água não penetram no óleo. Despeje sobre 1/2 onça de álcool no tubo; remova-o da base; coloque o dedo sobre a abertura e agite o tubo suavemente para soltar o resíduo. Em seguida, substitua o tubo e opere o difusor por 3 a 5 minutos para remover o óleo solto e evaporar o álcool. Se o óleo estiver muito difícil de quebrar, deixe o álcool no tubo durante a noite. Em seguida, drene o álcool do difusor, adicione álcool fresco e opere o difusor até secar. Limpe a parte externa da base ou da carcaça do motor com um pano embebido em água com sabão e depois em um pano limpo e úmido e seque-o.

Pin
Send
Share
Send