A melhor cor da casa para um telhado de telha

Pin
Send
Share
Send

Os telhados de adobe do Mediterrâneo ou do sudoeste são provavelmente as primeiras coisas que vêm à mente quando você pensa em um telhado de telha, mas as telhas vêm em várias cores e materiais - de ladrilhos de ardósia cinza-azulado a ladrilhos sintéticos em cores modernas, como azul e azul. verde. Considere a cor de recursos fixos, como telhados, ao escolher uma cor de tinta para sua casa.

crédito: chonrawit / iStock / GettyImages

Cores da telha de telhado

A maioria dos telhados é de barro ou tijolo de barro vermelho, e isso limitará sua seleção de cores. Por outro lado, as telhas sintéticas ou de concreto apresentam uma ampla variedade de cores. As telhas marrons ou cinza mais neutras são fáceis de trabalhar, pois praticamente qualquer cor as acompanha.

Sempre considere a cor da telha ao escolher a pintura externa da casa: A cor da casa deve complementar o telhado e unir a aparência de toda a casa.

Escolhendo a cor da tinta

É melhor ficar do mesmo lado da paleta de cores que a cor do seu telhado. Os telhados tradicionais de adobe têm tons fortes de laranja e vermelho, e pintar a casa com cores frias como cinza, azul ou verde pode ter um efeito estridente. Essas casas ficam melhor pintadas em tons de marrom, dourado ou marrom claro.

Se o seu teto for cinza ou azul frio, evite usar cores de tinta quentes. Um telhado de azulejos azuis com estuque cor de rosa ou damasco pode parecer extravagante, mas seus vizinhos provavelmente não vão gostar. Use taupes legais, azuis acinzentados ou verde sutil de espuma do mar.

Os telhados cinza ou marrom são neutros o suficiente para pintar quase todas as cores da casa e ainda ficam bem. Antes de decidir sobre uma cor e encomendar toda a tinta, compre um quarto da cor que você está considerando e pinte uma amostra grande na casa. Se possível, pinte a amostra perto da linha do telhado para ver como as cores funcionam juntas. As cores podem parecer muito diferentes do chip de tinta quando aplicadas diretamente na superfície.

Guarnição e detalhes

Embora a cor da pintura do telhado e da casa deva se misturar e se complementar, a cor de acabamento escolhida define e acentua os elementos arquitetônicos. Você pode ser um pouco mais criativo com os detalhes. Imagine um telhado de azulejos vermelhos, ouro quente para a cor principal e ameixa ultra-profunda para a porta da frente ou persianas, em vez de um marrom escuro mais tradicional. Para uma casa de azulejos cinza com tapume marrom acinzentado e acabamentos esbranquiçados, uma porta vermelha vibrante em verde ou aipo acrescenta um toque de cor divertida sem ser avassaladora.

Ao escolher acentos de cores, leve em consideração outros elementos, como toldos e até flores de paisagismo, e faça eco dessas cores nos detalhes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Foto de Obras e Telhados - Jânio Telhas - (Abril 2024).