Problemas da árvore de fumaça

Pin
Send
Share
Send

O mato de fumaça ou a árvore de fumaça pertence à família Anacardiaceae, e duas variedades estão representadas: a árvore de fumaça americana (Cotinus obovatus) e a árvore de fumaça de chama (Cotinus coggygria). Ambas as variedades são plantas duráveis. Eles podem suportar solos secos e ventos fortes, e podem até se adaptar e prosperar em solo cheio de rochas. Apesar dessa durabilidade, ambas as variedades são suscetíveis a doenças.

Árvore de fumaça americana.

Distinção de Variedades

A variedade americana atinge uma altura média de 25 pés. Possui folhas verdes a azul esverdeadas no outono e amarelo, verde-amarelo e laranja na primavera. Floresce entre maio e junho. A árvore de fumaça de chama pode atingir uma altura de 10 pés e possui folhas de púrpura a púrpura-escura ao longo das estações.

Identificação de problema

Ambas as variedades podem contrair murcha de verticílio, mas apenas a árvore de fumaça de chama contrata a murcha de fusarium. A murchidão pode ser detectada pela visão e pelo toque - uma folha murcha se enrola em si mesma ou se inclina para baixo e não mantém um ângulo reto e, quando dobrada, não volta à sua forma original. Manchas nas folhas, às vezes chamadas de ferrugem, podem afetar as duas variedades. Manchas ou ferrugem aparecem como descoloração nas folhas. A árvore de fumaça de chama também pode contrair um crescimento de oídio nos topos das folhas. Queda de folhas, queda de folhas que parecem saudáveis, também é comum em ambas as variedades.

Causas

Ambos os tipos de murcha são causados ​​pelo crescimento de fungos, que inicialmente ocorre e infecta a planta durante o tempo frio e úmido, e ganha força e se espalha quando o clima esquenta. Manchas de folhas e oídio são causadas pelo crescimento de fungos. A extensão de plantas ornamentais do estado de Michigan lista a crosta, outro tipo de fungo, como uma causa potencial de queda de folhas. A queda de folhas também pode ser causada por excesso ou subaquática.

Prevenção e Tratamento

O tipo de fungo que produz murcha, manchas e queda de folhas cresce em áreas escuras, úmidas e mal ventiladas. A primeira medida de prevenção e recuperação é colocar a planta em uma sala aberta e bem iluminada. Os fungicidas também podem ser usados. Além disso, consulte um viveiro local sobre qual seria o tempo de rega adequado, dado o clima da área onde você mora.

Considerações

Quando as folhas de uma árvore ficam descoloridas, caem ou murcha, pode-se pensar que o aumento da quantidade de fertilização traga vitalidade de volta à planta. Para as variedades de árvores de fumaça, no entanto, o excesso de fertilização pode piorar os efeitos de qualquer doença que esteja afetando a árvore. Das duas variedades, a árvore de fumaça americana é suscetível a menos doenças. Quando qualquer variedade foi infectada com um fungo, todas as folhas caídas devem ser destruídas. Quando a árvore da fumaça da chama foi infectada com oídio, além de destruir todas as folhas caídas, a área circundante deve ser limpa de todos os detritos de fungos (o material do oídio) e as folhas infectadas que permanecem na árvore devem ser limpas com um pano úmido. pano.

Pin
Send
Share
Send