Como reparar um umidificador ultrassônico

Pin
Send
Share
Send

Nos meses de inverno, quando o aquecimento interno pode reduzir a umidade em sua casa para 20% ou menos, um umidificador ultrassônico em forma de animal pode passar horas extras substituindo a umidade do ar no quarto de uma criança. Se um umidificador ultrassônico quebrar, verifique se há uma membrana vibratória bloqueada, que está no coração de todo umidificador ultrassônico. Antes de jogar o umidificador, tente um reparo básico em casa.

Passo 1

Aprenda como o umidificador funciona. O umidificador ultrassônico usa uma membrana para criar ondas de pressão na água que são gradualmente liberadas no ar. As ondas de pressão são fortes o suficiente para que, quando atingem a superfície da água acima da membrana vibratória, "expulsem" moléculas individuais da superfície da água, criando o vapor d'água.

Passo 2

Examine o umidificador. Verifique se a luz de controle brilha em verde, se o tanque de água está cheio e se o reservatório abaixo do tanque de água principal está cheio. Se tudo estiver em ordem, mas não houver vapor d'água ou muito pouco vapor, a membrana poderá ser bloqueada por escamas de calcário, minerais ou um inseto afogado.

Etapa 3

Retire o tanque de água principal. Não toque em nada por dentro, mas ligue o umidificador. Se você vê pequenas gotas saltando da água e do nevoeiro criadas acima da superfície da água, a membrana e o umidificador estão OK e algo está bloqueando as saídas do vapor. Verifique o tanque de água principal quanto a obstruções.

Passo 4

Desconecte o umidificador e olhe para dentro do tanque para identificar a membrana, que pode parecer diferente dependendo do umidificador. Procure uma placa redonda de borracha em uma moldura circular. Examine a membrana e as laterais do tanque em busca de partículas da escala de água e cal. Se a membrana coletar detritos suficientes, não poderá gerar uma onda de pressão forte o suficiente para criar um vapor.

Etapa 5

Limpe o tanque de água interno para retirar todas as partículas da membrana e o espaço entre a membrana e a estrutura. Lave-o com um jato de água da torneira ou da mangueira de água, evitando as partes elétricas dentro da caixa. Coloque as partes do umidificador recém-limpo e ligue-o.

Pin
Send
Share
Send