O que é considerado um aluguel de curta duração?

Pin
Send
Share
Send

O aluguel de propriedades pode ser dividido em arrendamento de curto e longo prazo. Existem vantagens e desvantagens para o proprietário em alugar propriedades sob um contrato de aluguel de curto prazo. Como potencial locatário, também existem prós e contras.

Aluguer de curta duração

Comprimento do aluguel

O aluguel de imóveis de curto prazo é relativamente variável na quantidade de tempo que o define. Se você planeja alugar um período de férias, é mais provável que você faça um aluguel de curto prazo. Isso pode ser tão curto quanto um fim de semana, ou até alguns meses. Normalmente, isso não inclui estadia em hotel ou motel, pois você está alugando apenas o quarto, não o imóvel em si. No entanto, existem hotéis que oferecem estadias prolongadas. Eles exigem um contrato contratual mais extenso do que um hotel típico e podem se enquadrar na definição de propriedade de curto prazo. Um aluguel de longo prazo é normalmente considerado com seis meses ou mais.

Vantagens para o senhorio

Como proprietário de uma propriedade de arrendamento de curto prazo, você não está sujeito a nenhuma obrigação contratual prolongada. Isso é benéfico para aumentos sazonais de aluguel e para taxas mais altas em geral. Livrar-se de um inquilino com problemas pode ser muito mais fácil quando não está sob contrato, com uma notificação por escrito de 30 dias suficiente para encerrar o contrato, em oposição ao dispendioso processo de despejo. O proprietário também pode alterar os termos do contrato de arrendamento mensalmente, desde que o inquilino seja notificado.

Desvantagens para o senhorio

Como proprietário, você pode passar meses com propriedades vazias sob contratos de aluguel de curto prazo. Com os inquilinos sob contrato, você não precisa gastar o esforço constante e dinheiro com publicidade para garantir que sua propriedade seja alugada. E mais inquilinos significam mais desgaste da sua unidade, causando reparos dispendiosos.

Vantagens para o inquilino

Como locatário de imóveis, você pode achar necessário alugar a curto prazo. Seja um trabalho de férias ou de viagem, a flexibilidade de um arrendamento de curto prazo não o obriga a nada além do ponto de sua preferência. Com muitas dessas propriedades mobiliadas, você provavelmente encontrará um lugar para acomodar uma estadia confortável. Isso normalmente inclui um nível mais alto de conforto do que o de um hotel, com todas as comodidades que se esperaria ter em sua própria casa.

Desvantagens para o inquilino

Um proprietário pode rescindir um contrato de arrendamento de curto prazo depois de receber um aviso por escrito de 30 dias. É típico que essas propriedades aluguem por encargos muito mais altos do que propriedades com contratos de arrendamento de longo prazo.

Pin
Send
Share
Send