Problemas com cortadores de grama correndo devagar

Pin
Send
Share
Send

Os cortadores de grama, montados ou passados, são construídos para cortar a grama de maneira rápida e eficiente. Ainda assim, mesmo os aparelhos externos mais duráveis ​​podem, às vezes, ter dificuldade para funcionar durante a operação. De fato, existem várias razões pelas quais os cortadores de grama podem começar a ficar lentos ou até parar, e existem várias soluções a serem tentadas antes de chamar o técnico.

Vários fatores podem afetar a velocidade de funcionamento de um cortador de grama.

Entupimento

Como um cortador de grama é alimentado por um motor de combustão movido a combustível líquido, o entupimento é uma questão importante que diminui ou até diminui o desempenho. De fato, pode ocorrer entupimento em muitas áreas do cortador de grama, incluindo a linha de combustível, a tampa de gás, o carburador, a "agulha e sede" e o filtro de ar. Desconecte e aterre o fio da vela de ignição antes de realizar qualquer manutenção no cortador de grama e verifique cada fonte quanto a obstruções, obstruções ou sujeira. Se o filtro externo do papel estiver sujo, limpe-o com ar comprimido ou substitua-o. Limpe o filtro interno de espuma com detergente e água. As tampas de gás e os aparelhos "agulha e sede" são melhor substituídos do que limpos.

Combustível

Cada posto de gasolina ou fornecedor de combustível emprega uma mistura diferente de combustível em seu tanque, mesmo que o combustível seja da mesma octanagem. Além disso, muitos fornecedores de combustível também usam gasolina misturada com álcool de milho (etanol) para reduzir custos e impacto ambiental. Essas variações geralmente têm um efeito mínimo em veículos grandes, como carros e caminhões, mas podem causar estragos em motores menores e mais delicados, como os de montadores ou cortadores de grama a pé. Se o seu cortador de grama estiver com desempenho reduzido, especialmente em algumas barracas, a mistura de combustível provavelmente não é a melhor para o seu cortador de grama. Longe de apresentar um problema menor, o combustível errado pode levar anos para além da vida útil do seu motor. Use combustível de outro fornecedor.

Perda de unidade

No caso de máquinas de autopropulsão e até de cortadores de grama elétricos, uma perda de acionamento pode significar uma bateria com defeito, uma falha na correia de acionamento por movimento ou até mesmo o ar preso na transmissão. Examine a bateria quanto à baixa energia após uma noite inteira de carregamento. Se a bateria ainda estiver fraca, substitua-a e carregue-a totalmente antes de tentar usar o cortador novamente. Se o problema não for resolvido, inspecione a correia de transmissão de movimento quanto a sinais de desgaste ou danos. Se a correia de transmissão estiver em boas condições, leve o cortador de grama a um centro de serviço profissional para obter ajuda de um técnico certificado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Defeito na roçadeira, a lâmina da roçadeira não pára de girar ! Qual é o problema ! (Abril 2024).