Como solucionar a máquina de lavar louça Maytag Jetclean

Pin
Send
Share
Send

Jetclean é uma gama de máquinas de lavar louça da Maytag. Como em todos os eletrodomésticos, ocorrem problemas. Algumas falhas técnicas requerem a atenção de um engenheiro de serviço qualificado, mas outros problemas podem ter soluções simples. Você deve se familiarizar com os procedimentos operacionais da máquina antes de usar a máquina de lavar louça, pois alguns problemas podem ser causados ​​por carregar a máquina incorretamente ou usar uma configuração ou ciclo inadequado. A solução de problemas da máquina de lavar louça antes de fazer uma chamada de serviço potencialmente cara geralmente vale o seu tempo.

A máquina de lavar louça não funciona

Passo 1

Pressione o botão "Iniciar / Reiniciar" e feche a porta dentro de três segundos se a luz "Iniciar / Reiniciar" piscar.

Passo 2

Verifique se a porta está totalmente fechada e travada.

Etapa 3

Selecione um ciclo de limpeza.

Passo 4

Verifique a caixa de fusíveis e / ou o disjuntor da máquina. Se um fusível queimar, você poderá ver que a tira de metal dentro do compartimento de vidro está queimada ou poderá ver manchas de fumaça no vidro. Substitua o fusível conforme necessário. Dependendo do tipo de fusível, pode ser necessário parafusá-lo no lugar ou empurrá-lo para encaixar. Um disjuntor terá interruptores nas posições "On" e "Off". Se o disjuntor estiver na posição "Off", retorne-o à posição "On".

Etapa 5

Pressione "Iniciar / Continuar".

A máquina de lavar louça não enche

Passo 1

Verifique as válvulas que conectam a máquina de lavar louça ao suprimento de água. Você pode encontrá-los entre a tubulação de abastecimento de água e a parte traseira da máquina. Verifique se as alças da válvula estão totalmente giradas para a posição "On" ou "Open".

Passo 2

Remova o rack inferior da máquina. Retire a placa da parte inferior interna da máquina de lavar louça. Você verá uma bóia que se parece com um pequeno plugue de plástico em forma de cone. Levante a bóia e limpe qualquer alimento e detritos. Substitua a bóia, a placa e o rack.

Etapa 3

Verifique se há espuma na máquina de lavar louça e limpe conforme necessário. A espuma pode impedir a máquina de lavar louça de funcionar corretamente.

A água não escorre

Passo 1

Verifique se o ciclo está completo.

Passo 2

Verifique se o plugue de encaixe não está na entrada do triturador, se estiver conectado a uma unidade de eliminação de resíduos. A entrada do triturador é o tubo que liga a máquina de lavar louça à unidade de descarte. Consulte o manual da unidade de descarte para obter instruções sobre como desconectar e remover a unidade. Se o bujão ainda estiver presente, haverá uma obstrução sólida dentro do tubo. Coloque a ponta de uma chave de fenda contra o plugue e bata com um martelo para removê-lo. Vire a unidade de cabeça para baixo e você poderá alcançar e remover o plugue. Reconecte a unidade de eliminação de resíduos.

Etapa 3

Verifique a mangueira de drenagem quanto a dobras.

Passo 4

Limpe qualquer alimento ou outros detritos do ralo.

Etapa 5

Verifique o fusível e / ou disjuntor.

Pin
Send
Share
Send