Como remover Paint From Slate

Pin
Send
Share
Send

No que diz respeito às rochas, a ardósia é bastante porosa. Isso pode tornar a remoção da tinta problemática porque a rocha metamórfica é muito macia para ser limpa com uma lavadora de alta pressão ou um jateador de areia, que são remédios essenciais para remover a tinta do tijolo e do concreto, e arranha com facilidade. Se você estiver apenas tentando remover alguns respingos de tinta, todos os solventes podem ser quentes, abrasivos e abrasivos, mas se estiver removendo tinta de uma superfície grande, como um piso, precisará usar um decapante químico. O procedimento é confuso e, dependendo da tinta, geralmente envolve dois estágios e dois produtos químicos diferentes.

Remoção de respingos de tinta

Embora os produtos de limpeza ácidos geralmente não sejam recomendados para ardósia porque podem gravar pedras naturais, os solventes de tinta comuns são seguros, desde que você os use com moderação. Álcool isopropílico suaviza a tinta látex, permitindo limpá-la ou raspar com uma espátula de plástico. Se os respingos de tinta forem à base de óleo, você poderá removê-los com um pano embebido em aguardentes minerais, acetona ou diluente de verniz.

Quando a ardósia é selada

Pisos de ardósia, bancadas e outras superfícies são freqüentemente selados com um acabamento de uretano claro, que mantém a pedra brilhante e a protege da umidade. Sempre existe o risco de danificar esta camada de vedante com solventes usados ​​para remover respingos de tinta. Em alguns casos, amolecer a tinta com um secador de cabelo torna-a macia o suficiente para raspar sem danificar a camada de vedação e, em outros, esfregar com detergente neutro e água pode ajudar. Se não funcionar, use um solvente e retoque o selador quando a tinta acabar.

Decapagem de uma superfície de ardósia

Você remove uma camada de tinta de uma superfície de ardósia, como um piso ou bancada, assim como remove a tinta da madeira - use um decapante químico. Como a ardósia tem uma superfície irregular, no entanto, a raspagem é mais difícil e menos eficiente. Por esse motivo, os profissionais de ardósia usam um segundo procedimento para remover resíduos; esse procedimento envolve uma stripper alcalina suave e uma almofada de polimento.

Estágio um

Passo 1

Espalhe um decapante comercial na superfície, usando um rolo de pintura. Os produtos que contêm cloreto de metileno funcionam mais rapidamente, mas se você deseja evitar os vapores e possíveis queimaduras na pele, escolha um produto à base de citros ou soja. Se o fizer, esteja preparado para aguardar até 24 horas para que ele funcione.

Passo 2

Aguarde a tinta começar a borbulhar. Se algum dos decapantes secar antes que isso aconteça, aplique mais. Se você estiver usando uma stripper que leva muito tempo para trabalhar, pode ajudar a espalhar folhas de plástico sobre ela para mantê-la úmida.

Etapa 3

Raspe a tinta usando raspadores de plástico e espátulas. O uso de implementos de plástico permite raspar de forma agressiva, sem medo de arranhar a lousa. Deposite a tinta velha em sacos para descarte.

Passo 4

Neutralize a stripper enxaguando a superfície com água limpa.

Estágio Dois

Passo 1

Misture uma solução comercial de decapagem alcalina com água em um balde, seguindo as instruções no recipiente da stripper.

Passo 2

Espalhe a solução em uma seção da superfície da ardósia - use uma esfregona para pisos e uma esponja para bancadas. Certifique-se de usar óculos e luvas de borracha.

Etapa 3

Deixe a solução repousar na superfície por 10 a 15 minutos para dar tempo de penetrar nos poros do material rochoso. Se alguma área secar, aplique mais solução para mantê-la molhada.

Passo 4

Esfregue a superfície com uma máquina de polimento. Use um amortecedor de piso e uma almofada de decapagem preta para pisos - você poderá conseguir a almofada da tomada que o aluga. Se você estiver descascando um contador, use um buffer de mão com um decapante. Esfregue até que o resíduo da tinta se quebre e se solte.

Etapa 5

Pegue a stripper e pinte os resíduos com um aspirador de pó molhado / seco. Coloque-o em baldes e elimine-o como lixo perigoso - não o coloque no ralo da pia ou no vaso sanitário.

Etapa 6

Enxágüe bem com água limpa, usando uma esfregona ou uma esponja separada para espalhar a água. Pegue a água com o vácuo. Repita se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to remove paint from plastic model - VMS Clean Slate paint stripping tutorial (Abril 2024).