Plantas, árvores e flores comuns encontradas no México

Pin
Send
Share
Send

O México é o lar de uma grande variedade de plantas. Cactos, samambaias, bromélias e orquídeas, assim como palmeiras e magnólias, florescem lá. Agave, sicômoro mexicano e poinsétia são apenas algumas das muitas plantas, árvores e flores encontradas lá.

Arbustos de poinsétia

Agave

A agave azul, também conhecida como planta do século, é nativa do México e mais conhecida pela bebida feita com seu suco. A tequila é feita da agave azul de Weber (Agave tequilana azul). É uma planta perene suculenta, com folhas grossas e fibrosas que crescem diretamente do centro do tipo roseta, atingindo 6 pés de altura.

Esta planta é utilizada para muito mais do que uma bebida alcoólica. A fibra das folhas do henequen (Agave fourcroydes) e do sisal (Agave sisalana) é colhida e usada para fazer barbante fibroso. O coração e o caule da planta têm um sabor doce e podem ser torrados e comidos. Farinha é feita a partir das sementes. A seiva da Agave salmiana pode ser fermentada e transformada em pulque, semelhante à cerveja. Também é usado como uma cerca natural. Quando várias agave são plantadas seguidas, elas formam uma barreira que impedirá invasores e animais.

Sycamore mexicano

O sicômoro mexicano (Platanus mexicana) também é conhecido como o avião mexicano. É uma grande árvore decídua que cresce a mais de 60 pés de altura. O sicômoro mexicano é comumente encontrado em áreas úmidas nos vales e perto de rios no nordeste e no centro do México. As folhas em forma de estrela são grandes, medindo cerca de 20 cm de diâmetro. O topo das folhas é verde médio e o fundo é branco prateado. Eles geralmente crescem como uma árvore do tipo tronco, dividida ou múltipla, com casca lisa e cinza prateada. A flor não é digna de nota e o fruto é redondo e arrepiado. Os sicômoros mexicanos são geralmente cultivados como árvores de sombra. Eles são muito rápidos e resistentes à seca.

Poinsétia

A poinsétia (Euphorbia pulcherrima) cresce naturalmente em áreas tropicais do México. Em seu habitat natural, é um arbusto alto que cresce cerca de 10 pés de altura. As folhas ovais são verde escuro com pontos ao longo das bordas e nas pontas. As folhas no topo da planta ou galhos são vermelhas ou brancas. A planta produz pequenas flores amarelas no topo, acima das folhas vermelhas ou brancas.

Poinsétias eram conhecidas como "cuetlayochiti" para os astecas e "coroa dos Andes" no Chile e no Peru. O rei asteca Montezuma gostava tanto das plantas que as levava de caravana para a área hoje conhecida como Cidade do México. Eles não crescem naturalmente nessa altitude. Poinsétias agora são cultivadas em estufas em todo o mundo e vendidas como plantas decorativas na época do Natal.

Pin
Send
Share
Send