Definição de Going Green

Pin
Send
Share
Send

"Tornar-se verde" é um termo geral que é facilmente jogado ao redor, mas você já parou para pensar realmente no significado de "ficar verde"? A frase incorpora muitas ações e decisões diferentes que você toma, todas com o objetivo de se tornar mais ambientalmente amigável para conservar os recursos naturais e proteger o meio ambiente. Tornar-se ecológico entra em jogo em muitas áreas da casa, deixando-o com muitas oportunidades para ajudar.

Crédito: FangXiaNuo / E + / GettyImagesDefinition of Going Green

Práticas de sustentabilidade verde de eficiência energética

Olhe em torno de sua casa. A maioria das famílias possui aparelhos em todos os cômodos que consomem energia. Uma grande parte da definição de "ir verde" é reduza seu consumo de energia tornando sua casa mais eficiente em termos energéticos.

Uma maneira de aumentar a eficiência energética é simplesmente reduzir a quantidade de itens que requerem gás ou eletricidade. Isso pode ser tão simples quanto desligar as luzes quando você não estiver na sala ou passar mais tempo ao ar livre, em vez de usar eletrônicos. Ajustando seu termostato em alguns graus também pode ajudar. Mesmo o uso estratégico da máquina de lavar louça e da máquina de lavar reduz o consumo de energia.

Se você tiver algum dinheiro para investir no processo, considere trocar aparelhos mais antigos por opções mais recentes da Energy Star que sejam mais eficientes em termos de energia. Adicionar isolamento e vedar quaisquer rachaduras e lacunas pode melhorar a eficiência energética da sua casa.

Redução de resíduos e reciclagem

Produzir menos lixo em sua casa mantém esse lixo fora dos aterros, o que ajuda nas práticas de sustentabilidade verde. Escolhendo itens reutilizáveis em vez de itens descartáveis ​​como garrafas de água, talheres e pratos podem reduzir drasticamente a quantidade de lixo que você produz. Observe as embalagens que você compra para minimizar a quantidade de resíduos de embalagens que produz. Você também pode ajudar segurando coisas como roupas, móveis e eletrônicos por mais tempo, em vez de substituí-los por itens mais novos e jogar fora os itens antigos.

A reciclagem é uma maneira ecológica de lidar com o máximo de lixo possível. Além da reciclagem típica de plástico, vidro, metal e papel que você faz, observe programas de reciclagem para coisas como eletrônicos antigos. Parte do seu lixo pode ser colocada em uma caixa de compostagem, o que permite que ele se transforme em material orgânico denso em nutrientes que você pode usar em seu jardim.

Escolhas inteligentes do consumidor

Antes de comprar qualquer coisa, seja na sua mercearia semanal ou em um carro novo, considere o impacto da sua compra. Muitos desses itens geram mais desperdício, usam recursos naturais e têm uma grande pegada de carbono. Fazendo compras pensativas, você recebe o que você precisa sem contribuir para problemas ambientais.

Compra a granel reduz as embalagens e o número de viagens que você precisa fazer na loja. Pagar um pouco mais de antecedência para comprar um produto de alta qualidade pode economizar dinheiro com um produto que dura mais tempo e mantém os itens fora do aterro por mais tempo. Outra maneira de ajudar é usando produtos verdes feitas por empresas que utilizam práticas ecológicas e materiais sustentáveis. A compra de local não apenas suporta sua economia local, como também reduz os pacotes de remessa desnecessários e a poluição criada pelo processo de remessa.

Quando se trata de compras, considere a fonte de alimentos, produtos químicos usados ​​e outros fatores que impactam o meio ambiente. Reduzir a carne ajuda, assim como a compra de carne criada humanamente quando você a compra. Alimentos locais reduza a distância da fonte à sua mesa, reduzindo o transporte que pode afetar o meio ambiente. Os serviços de preparação de refeições que fornecem ingredientes à sua porta podem parecer atraentes, mas não são muito ecológicos.

Decisões de remodelação verde

Se você planeja remodelar sua casa, procure maneiras de se tornar ecológico, principalmente com os materiais que você escolher. Materiais de construção sustentáveis como bambu e aço reciclado, ajudam a conservar os recursos naturais. Escolha materiais com baixa toxicidade, como tinta com baixo teor de COV e materiais de revestimento para minimizar os gases.

Você também pode ajudar ao tomar decisões de design inteligentes que suportam um estilo de vida ecológico. Por exemplo, projete uma adição com boa brisa cruzada para reduzir o uso de ar condicionado. A colocação inteligente de janelas para maximizar a luz solar e o calor também pode ajudar.

Enquanto estiver reformando, considere adicionar fontes de energia renováveis. A adição de painéis solares é uma opção para diminuir sua dependência de combustíveis fósseis. Aquecimento e refrigeração geotérmica é outra opção.

Pin
Send
Share
Send