Pode uma treliça comum ser convertida em uma treliça no sótão?

Pin
Send
Share
Send

Embora as conversões de loft de sobrado tenham se tornado extremamente populares nos últimos dois anos, o processo de transformação de uma treliça comum em treliça no sótão não é tão fácil quanto parece. De acordo com a Nationwide Building Society, adicionar uma conversão de loft à sua casa pode aumentar o valor de uma propriedade média em mais de US $ 54.000. Se você está procurando um espaço adicional ou deseja agregar mais valor à sua casa, a conversão de suas vigas de treliça é uma ótima maneira de redesenhar seu espaço no sótão para obter todas as vantagens.

Um treliça comum pode ser convertida em uma treliça de sótão?

Quando modificar treliças para o espaço do sótão

O telhado treliçado possui um sistema de suporte em forma de W, colocado em seções triangulares projetadas para maximizar a resistência do telhado. Normalmente escolhido para materiais de baixo custo e taxas de produção, o teto treliçado elimina o espaço em potencial devido à sua grande estrutura. Por outro lado, as treliças do sótão fornecem muito espaço aberto no fundo, eliminando as madeiras no centro da treliça. O problema é que, para converter o loft, toda a estrutura da treliça precisa ser substituída. Isso pode não apenas representar um perigo para a estabilidade do seu telhado, mas às vezes exige permissão de planejamento. Dado que as treliças em forma de W suportam o piso do sotão e a estrutura do teto através de suas órteses diagonais, elas não permitem um espaço aberto no sótão sob o teto. Como removê-los claramente não é uma opção segura, é essencial substituí-los por vigas de aço horizontais que fornecem resistência estrutural suficiente para toda a construção.

Convertendo uma treliça comum em uma treliça de sótão

As conversões no sótão agora são possíveis substituindo as vigas de treliça por treliças em forma de A ou vigas horizontais, que, por sua vez, criam espaço adicional. O papel da viga horizontal é amarrar a treliça e transportar a carga que de outra forma seria sustentada pelo suporte e madeira vertical, também conhecido como o poste do rei. Dessa forma, você não apenas reforça o teto, mas também mantém sua força triangular empurrando a estrutura do triângulo de volta para a extremidade inferior. Substituir as treliças padrão em forma de W por vigas de aço ao longo do piso permite criar um espaço no sótão muito maior e funcional para a casa. O processo de conversão de vigas treliçadas é um método econômico de agregar mais volume e valor à sua propriedade, desde que você não viole os códigos de construção em sua área.

Equívocos a ter em mente

Enquanto você estiver em sua pesquisa para aprender todas as coisas relacionadas às treliças, provavelmente encontrará alguns conceitos errados entre estrutura e treliças. Um popular é que o enquadramento é mais econômico do que as treliças. Esta afirmação é falsa. As casas exatas foram construídas próximas umas das outras em momentos diferentes, usando os dois métodos. Cada vez que uma das casas era construída, as treliças eram a opção mais econômica. Outra é que você pode encontrar algumas fontes indicando que o enquadramento do bastão é mais rápido que as treliças. Felizmente, as treliças são mais rápidas e sempre foram comparadas às casas construídas lado a lado.

Pin
Send
Share
Send