Como vender sua nogueira preta

Pin
Send
Share
Send

Se você possui uma nogueira preta madura, tem sorte. A noz preta é uma madeira valiosa usada na produção de móveis e armários de última geração. Para maximizar o valor da madeira e seu pagamento em dinheiro potencial, você deve contratar os serviços de um madeireiro profissional qualificado e avaliar os toros por uma motoniveladora que recebeu treinamento formal de uma instituição educacional reconhecida. Iniciar este processo é fácil se você tiver algum tempo livre.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Ligue ou envie um email para vários registradores profissionais. Explique que você tem uma nogueira preta madura que deseja vender.

Passo 2

Conheça e entreviste cada criador de logs. Solicite referências verificáveis ​​locais e uma cópia em branco de seus contratos.

Etapa 3

Verifique as referências de cada criador de logs. Se você encontrar um ou mais comentários positivos, negocie os termos do contrato. Normalmente, o proprietário e o criador de logs dividem o lucro igualmente. Assine um contrato com o registrador cujos termos e reputação pareçam mais favoráveis.

Passo 4

Permita que o criador de logs determine quando soltar a árvore. Se você mora em um clima de neve, é melhor deixar cair e vender sua nogueira preta no inverno; a árvore estará livre de folhas e a neve ajudará a amortecer o impacto da queda. Além disso, você terá uma última oportunidade para colher as nozes.

Etapa 5

Agende a venda de log. Se o madeireiro tiver um relacionamento estabelecido com um comprador de madeira de boa reputação, considere usar essa empresa. Em muitos casos, o comprador também será um nivelador qualificado de toras. Caso contrário, ele deve estar acompanhado de uma motoniveladora que medirá os logs e calculará as imagens dos painéis. Participe da venda pessoalmente e insista em receber uma lista detalhada dos cálculos do pé do quadro e do preço acordado. A maioria dos compradores / niveladores de madeira dura verifica cheques no momento da venda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Eliminar Mais de 100 VERMES. Dr Lair Ribeiro (Abril 2024).