Informações sobre lodo preto e mau cheiro de uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Quando você abre a máquina de lavar louça, espera ver pratos limpos prontos para guardar ou pratos sujos que precisam ser lavados. Você não espera ver gosma negra ou um cheiro ruim, mas ambos podem estar à espreita dentro da máquina de lavar louça.

Um carregamento cuidadoso pode ajudar sua máquina a funcionar melhor.

Lodo e Cheiro

Gosma preta e um cheiro ruim da máquina de lavar louça são problemas que pioram com o passar do tempo. Você notará o cheiro primeiro: um odor pungente e mofado que sai da máquina de lavar louça toda vez que você abre a porta. O cheiro pode desaparecer imediatamente depois de você lavar a louça, mas logo voltará. O lodo preto se acumula dentro da unidade, geralmente ao redor do lacre de borracha da porta. Também pode aparecer na parte inferior da máquina de lavar louça.

Causa

A causa raiz do lodo e cheiro dentro da máquina de lavar louça são restos de comida dentro da unidade. Pode acumular-se, especialmente em torno da vedação de borracha e na parte inferior da máquina de lavar louça. As partículas de alimentos atraem mofo e bactérias, que se combinam para fazer o mau cheiro. A combinação de comida em decomposição e mofo liso pode parecer lodo preto, embora em alguns casos a cor seja mais próxima do verde escuro ou marrom. A água ajuda a lavar alguns mofo e bactérias quando você lava a louça, mas elas se acumulam.

Soluções

Limpe os restos de comida e lave o lodo. Isso também eliminará o cheiro da máquina de lavar louça. Mergulhe uma esponja grossa em vinagre branco e limpe o interior da unidade, prestando atenção especial ao lacre e ao nível inferior da máquina de lavar louça. A esponja grossa protegerá as mãos de vidro quebrado ou porcelana na parte inferior da unidade, mas tome cuidado ao limpar nessa área. Lave a esponja com frequência e mantenha-a molhada com vinagre, que mata mofo e desodoriza a máquina de lavar louça. Depois que todo o mofo e lodo visíveis desaparecerem, encha um copo com vinagre branco e coloque-o na prateleira superior da máquina de lavar louça. Execute o ciclo mais quente possível. A combinação de água quente e vinagre removerá qualquer odor persistente na unidade.

Considerações

Evite que o lodo e o cheiro retornem raspando e enxaguando a louça antes de colocá-la na máquina de lavar louça. Isso reduz a quantidade de alimentos que a unidade precisa para enxaguar. Evite colocar muitos pratos para cada carga. Seguir essas etapas ajudará sua máquina de lavar louça a remover e descartar totalmente todos os resíduos de alimentos em cada carga. Você pode refrescar sua máquina de lavar louça executando uma carga vazia, exceto por 1 xícara cheia de vinagre.

Pin
Send
Share
Send