Como instalar o revestimento de tijolos de cozinha

Pin
Send
Share
Send

O piso de tijolos transforma seu quarto em um espaço acolhedor e convidativo, com cores e texturas ricas. O material funciona bem para tudo, desde o piso da lavanderia de tijolos até a cozinha inteira. Os ladrilhos finos são fáceis de instalar usando os mesmos métodos que os ladrilhos comuns, começando com argamassa fina e terminando com argamassa.

O piso de tijolos transforma seu quarto em um espaço acolhedor e convidativo, com cores e texturas ricas.

Escolha o revestimento da pavimentadora de tijolo

Os melhores ladrilhos para instalação interna são mais finos que um tijolo cheio, geralmente com espessura de 3/8 ou 1/2 polegada. Você obtém a aparência de tijolos sem muita espessura.

A cor e a aparência geral do piso da pavimentadora de tijolos também variam. Escolha um estilo de tijolo que funcione com seus armários de cozinha e esquema de cores existentes. Comprar alguns tijolos individuais e experimentá-los na cozinha ajuda a decidir se você gosta da aparência.

Teste executar o layout

A forma retangular dos tijolos permite várias opções de instalação do tipo faça você mesmo. A ligação em execução é o design de tijolo comum, com cada linha de tijolos deslocada por meio tijolo. Um arranjo de união de empilhamento significa que os tijolos em cada linha são alinhados sem design de deslocamento.

Você também pode ser criativo com uma espinha de peixe, tecelagem de cesta ou outros padrões para o design de pisos decorativos. Essas opções exigem mais trabalho para alinhar os tijolos corretamente, mas podem criar resultados impressionantes.

Teste diferentes padrões se não tiver certeza do que deseja. Depois de decidir, coloque os tijolos na sala para ver como eles funcionam. Pode ser necessário cortar alguns tijolos para caber nos armários e outros recursos da sua cozinha.

Preparação para instalação

Ao fazer uma instalação de ladrilhos de bricolage, você precisa de um sub-piso robusto e nivelado para suportar os tijolos. Se o seu subpiso atual for irregular ou não puder suportar a carga, instale um novo antes de continuar. Depois de ter uma base nivelada, limpe-a bem para ajudar o ladrilho.

Marcar o centro do seu piso ajuda na instalação. Encaixe as linhas de giz para servir de guia para onde instalar a primeira linha de tijolos para mantê-la reta.

Instale as telhas de tijolo

Ao misturar sua argamassa fina, faça apenas o necessário nos próximos 20 minutos para que não seque. Você deseja que a argamassa tenha consistência de pasta de dente para seus pisos de tijolos.

Espalhe a argamassa sobre uma pequena seção do chão usando uma espátula mantida em um ângulo de 45 graus. As ranhuras criadas pela espátula ajudam os tijolos a grudar firmemente no chão da cozinha. Pressione a primeira linha de tijolos no conjunto fino, empurrando e torcendo suavemente para colocá-los.

Continue pela sala, instalando o restante dos tijolos usando espaçadores de ladrilhos para garantir que as lacunas permaneçam consistentes. Use uma serra molhada para cortar tijolos, conforme necessário.

Selar os tijolos

Antes de rejuntar os tijolos, você deseja selá-los, pois eles absorvem a água do rejunte. O selador também ajuda a minimizar a quantidade de rejunte presa na superfície do tijolo. Escolha selador projetado para tijolos.

Aplique o selador de tijolos de acordo com as instruções da embalagem. Você pode obter selador que rola ou escova nos tijolos, ou uma versão com spray. Aguarde pelo menos 24 horas após aplicar o selador para rejuntar.

Argamassa em torno dos tijolos

O rejuntamento de tijolos é o mesmo que outros azulejos. A única diferença é que parte da argamassa pode grudar nas ranhuras, mesmo se você vedar os tijolos. Escolher a cor da argamassa é importante, pois parte dela pode ficar nos tijolos.

Segure a boia de rejunte de borracha em um ângulo de 45 graus para empurrá-la para dentro das aberturas. Você deseja que o rejunte seja compactado firmemente para preencher completamente as lacunas. Use a bóia para limpar o excesso de rejunte dos tijolos.

Dê ao rejunte cerca de 20 minutos para começar a endurecer, depois passe sobre os tijolos com uma esponja úmida para remover o rejunte da face dos tijolos. Enxágue a esponja regularmente e continue limpando até remover todo o rejunte, tomando cuidado para não cavar nas linhas de rejunte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO INSTALAR AZULEJO e renovar o banheiro - ESTILO METRÔ com Paloma Cipriano (Abril 2024).