Requisitos de código para espaços de rastreamento

Pin
Send
Share
Send

Os códigos de construção ajudam a manter os espaços de rastreamento secos e livres de pragas para evitar danos estruturais ao enquadramento da casa.

Não faz muito tempo, que todos os espaços de rastreamento continham aberturas de ventilação. Em teoria, os respiradouros permitiam que o ar externo fluísse para o espaço de rastreamento, substituindo o ar viciado que estava dentro. O movimento do ar deveria manter os níveis de umidade baixos e os componentes estruturais da casa secos. Infelizmente, nem sempre funcionou dessa maneira. Muitos espaços de rastreamento desenvolveram podridão de mofo e madeira, e as condições de vapor atraíram cupins e outras pragas.

Hoje, após muito trabalho de construtores e cientistas da construção, o Código Residencial Internacional permite espaços de rastreamento ventilados e não ventilados. O IRC é um código de construção de modelo, o que significa que estados e jurisdições locais podem usá-lo para desenvolver seus próprios códigos de construção, mas não precisam fazê-lo. Sempre verifique com a autoridade habitacional local as questões do código de construção, pois os regulamentos locais podem seguir o IRC ou podem ter seus próprios requisitos.

Aqui estão os requisitos para os espaços de rastreamento ventilados e não ventilados com base no IRC.

Espaços de rastreio ventilados

Os códigos de construção afirmam que o espaço entre a parte inferior do piso e a terra que não é um porão precisa de ventilação externa. Deve haver respiradouros em todas as paredes do espaço de rastreamento. Eles devem fornecer um mínimo de 1 pé quadrado de área de ventilação para cada 500 pés quadrados de área de espaço de rastreamento. Se o solo for coberto com uma barreira de vapor aprovada da Classe I e os respiradouros estiverem situados para fornecer ventilação cruzada, o requisito será de 1 pé quadrado de ventilação para cada 1.500 pés quadrados de área. As barreiras de vapor da Classe I, como chapas de polietileno com 6 mil de espessura, impedem a migração da umidade da terra nua para dentro da casa. Muitas pessoas acreditam que é uma boa idéia cobrir a terra com uma barreira de vapor, mesmo que você atenda ao requisito de 1 pé quadrado a 500 pés quadrados.

Nos espaços de rastejamento ventilados, o piso acima do espaço de rastejamento geralmente é isolado com isolamento de cavidade instalado entre as vigas do piso.

Espaços de rastreamento sem ventilação

Para que os espaços de rastreamento sem ventilação funcionem, eles devem fazer parte do espaço condicionado da casa. Isso oferece a vantagem de manter todos os dutos e tubulações no espaço de rastreamento dentro do envelope do edifício. O trabalho realizado pelo Departamento de Energia constatou que, nas casas de teste, os espaços de rastreio não ventilados usavam 15 a 18% menos energia para aquecimento e resfriamento, enquanto reduziam a umidade em mais de 20% quando comparados às casas com espaços de rastreio ventilados. Os resultados foram praticamente os mesmos em todos os lugares, exceto em climas muito secos do oeste e em climas marinhos do noroeste do Pacífico. Nessas áreas, os dois tipos tiveram desempenho adequado.

Aqui estão os requisitos de código para espaços de rastreamento não ventilados.

  • A terra deve ser coberta por uma barreira de vapor de classe I. Onde as barreiras se sobrepõem, as costuras devem se sobrepor 6 polegadas e ser seladas. A barreira deve se estender pelo menos 15 cm acima das paredes do espaço de rastreamento e ser selada nas paredes laterais ou no isolamento nas paredes laterais.
  • Instale um sistema de exaustão em operação contínua no espaço de rastreamento ou forneça acesso ao ar condicionado da casa, incluindo um retorno de ar. Isso geralmente é realizado através de grades ou dutos no chão.
  • Como o espaço de rastreamento faz parte do espaço condicionado, não há necessidade de isolar o piso acima dele. Mas é necessário vedar e isolar as paredes do perímetro. A instalação de isolamento rígido de cartão, como poliestireno extrudado ou poliisocianurato, é o método mais comum. O código especifica os requisitos de isolamento com base na localização, da seguinte maneira: R-15/19. Isso significa que o R-15 de isolamento contínuo (isolamento do painel) é necessário no interior ou exterior da parede do perímetro, ou o R-19 de isolamento da cavidade na parede interior. Muitos códigos locais exigem que os isolamentos das placas nas paredes internas sejam cobertos por uma barreira contra incêndio, como o drywall de 1,2 cm.

Acesso ao espaço de rastreamento

O acesso ao espaço de rastreamento deve ser fornecido através de aberturas que não sejam menores que 18 x 24 polegadas, se estiverem no chão, ou 16 x 24 polegadas, se forem as paredes do perímetro do espaço de rastreamento. Para espaços de rastreamento sem ventilação, é melhor colocar as aberturas no chão para preservar a integridade da parede isolada do perímetro. Nunca coloque o acesso ao espaço de rastreamento embaixo de uma porta de entrada da casa.

O acesso ao espaço de rastreamento pode ser através das paredes do espaço ou do andar de cima.

Outros requisitos incluem a remoção de todos os detritos de vegetação e construção de dentro do espaço de rastreamento. Se houver problemas de drenagem, o nível do espaço de rastreamento deve ser tão alto quanto o nível externo acabado, a menos que um sistema de drenagem aprovado esteja instalado.

Embora os espaços de rastreamento não ventilados sejam a tendência no momento, não entre em pânico se sua casa tiver a variedade ventilada. Mas é uma boa idéia inspecioná-lo ou tê-lo inspecionado por um contratado qualificado. Nem todos os espaços de rastreamento ventilados têm problemas, e muitos deles são soluções fáceis se detectados com antecedência.

Pin
Send
Share
Send