Sobre as abelhas carpinteiras

Pin
Send
Share
Send

Se você notou o que parecem ser abelhas zumbindo nos beirais de sua casa, provavelmente está vendo abelhas carpinteiras. Esses insetos apropriadamente nomeados constroem seus ninhos nas molduras dos prédios de madeira e nas árvores.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Aparência da abelha de carpinteiro

As abelhas carpinteiras se assemelham a abelhas em alguns aspectos. Ambos os insetos têm até 1 polegada de comprimento. Enquanto a abelha tem um abdômen peludo, a superfície superior do abdômen da abelha é brilhante e preta. Os zangões também tendem a ter listras amarelas, enquanto as abelhas carpinteiras não.

As abelhas carpinteiras são incapazes de picar e, portanto, não têm ferrão. Eles podem parecer agressivos porque são conhecidos por se aproximar das pessoas e pairar na frente do rosto. As abelhas carpinteiras do sexo masculino não farão mal, no entanto. As abelhas carpinteiras picam, mas é improvável que o façam. Uma abelha carpinteira só pica se você ameaçar seu ninho ou tentar lidar com ela.

Ciclo de vida da abelha de carpinteiro

As abelhas carpinteiras têm quatro estágios da vida. Estes são o ovo, larvas, pupas e adulto. As abelhas passam por esses estágios em cerca de sete semanas. Depois de se tornarem adultos, as abelhas ficam no ninho por um curto período de tempo antes de sair. Uma vez fora, eles se alimentam de pólen e néctar e depois acasalam.

As abelhas carpinteiras costumam ter uma ou duas gerações por ano. Duas gerações são mais comuns nos estados do sul com clima mais ameno, como a Flórida.

Carpenter Bee Behavior

As abelhas carpinteiras não são criaturas sociais. Cada abelha constrói seu próprio ninho escavando madeira para colocar ovos. O inseto tende a construir túneis em madeira nua, sem pintura e intemperizada. As abelhas carpinteiras são especialmente atraídas pelo cedro, pinho, cipreste e pau-brasil. Se a madeira é pintada ou tratada sob pressão, é menos provável que as abelhas carpinteiras entrem nela.

Os locais de nidificação comuns para as abelhas carpinteiras incluem beirais, batidos de madeira, tapume, painéis de fáscia, portas, caixilhos de janelas e guarnições, grades, móveis de exterior de madeira e decks. As abelhas carpinteiras adultas hibernam na madeira dentro de túneis abandonados. Eles seguem isso emergindo em abril ou maio e acasalando. A fêmea fertilizada entra novamente nos túneis para botar ovos.

Após a postura dos ovos, a abelha-carpinteira deixa para trás uma bola de pólen na qual as larvas se alimentam. Essas larvas se reproduzem e emergem como adultos no final do verão.

Sinais de abelhas carpinteiro

Se você ver abelhas pairando em torno de estruturas de madeira, provavelmente são abelhas carpinteiras. O inseto produz orifícios de entrada perfeitamente redondos um pouco maiores que o diâmetro de um lápis. Você também verá pilhas de serragem grossa e fresca perto dos orifícios de entrada. Você também pode espionar uma substância amarela combinada com uma solução pegajosa. Esta é uma combinação de pólen e excremento.

Dano potencial da abelha de carpinteiro

Com o tempo, as abelhas carpinteiras podem causar muitos danos a uma estrutura. Embora eles não comam madeira, mas consomem pólen e néctar, seus túneis enfraquecem a madeira. Os pica-paus também podem causar mais danos ao bicar a madeira enfraquecida em busca de larvas de abelhas carpinteiras para comer.

Carpenter Bee Control

Devido ao dano que eles podem causar à madeira, é uma boa idéia reduzir ao mínimo as infestações por abelhas carpinteiras. Sua melhor linha de defesa contra as abelhas carpinteiras é pintar qualquer madeira exposta. As abelhas geralmente atacam apenas madeira nua e intemperizada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mamangavas-Abelhas gigantes (Pode 2024).