Como remover o fluido de transmissão do concreto

Pin
Send
Share
Send

Vazamentos e gotejamentos de fluidos de transmissão deixam manchas avermelhadas nas calçadas de concreto. Se você deseja remover essa mancha, faça-o o mais rápido possível após a mancha chegar - os fluidos à base de petróleo são removidos com muito mais facilidade se tratados imediatamente. Embora uma superfície de concreto seja dura, ela também é porosa e absorve líquidos profundamente no material. A remoção completa de manchas mais antigas é praticamente impossível, mas você pode tornar o local menos óbvio em cerca de uma hora. Usar os produtos químicos certos fará com que a parte da superfície desbote ou desapareça completamente.

Manchas frescas de fluidos de transmissão

Passo 1

Suavize uma camada uniforme de 1 polegada de areia para gatos em todos os pontos novos de fluidos de transmissão. Deixe absorver o líquido por cerca de 30 minutos, depois varra com uma vassoura e descarte.

Passo 2

Misture 2 xícaras de detergente líquido com 1 litro de água quente. Despeje a água com sabão sobre as manchas de líquido.

Etapa 3

Esfregue as manchas com uma escova de cerdas de nylon. Enxágüe com água limpa.

Passo 4

Repita a lavagem com água quente com sabão e enxágue até a mancha desaparecer completamente.

Manchas de fluidos de transmissão mais antigas

Passo 1

Despeje uma pequena quantidade de diluente sobre as manchas antigas de fluido de transmissão. Deixe de molho por 15 a 20 minutos.

Passo 2

Esfregue a área vigorosamente com uma esponja de cerdas de nylon. Absorva o líquido escuro usando toalhas de papel.

Etapa 3

Misture duas xícaras de detergente líquido com um galão de água. Esfregue a área usando a escova de nylon e enxágue com água limpa.

Passo 4

Coloque as toalhas de papel em um recipiente descartável de metal ou queime-as em uma área segura.

Pin
Send
Share
Send