Como saber se o vidro é cristal real

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja começar a colecionar cristais finos ou se depara com um vaso cintilante em uma venda imobiliária e se pergunta sobre o seu valor, saber se o vidro é um cristal real pode ser uma habilidade valiosa. Existem várias chaves para determinar o valor de um pedaço de vidro que você segura na mão. Com um exame cuidadoso, você poderá descobrir se possui um cristal ornamentado ou um vidro de corte básico.

Determine se o material de vidro é cristal ou prensado.

Passo 1

Segure a peça na mão para sentir o peso. O cristal real parecerá mais sólido e pesado em sua mão devido aos ingredientes adicionais que ele contém. O vidro simples não é tão pesado. Uma peça de cristal real parecerá notavelmente mais pesada do que você imagina quando a levanta. Se você puder comparar um vaso de cristal real com um vaso de vidro comum, o cristal real será significativamente mais pesado.

Passo 2

Toque na borda lateral da peça com a ponta do dedo e observe o som. Se a peça for de cristal real, você ouvirá um anel, de acordo com a American Cut Glass Association. Se a peça for de vidro básico, você ouvirá um ruído abafado.

Etapa 3

Olhe a peça sob luz forte. Se você segurar o cristal real na sua mão, as facetas do cristal brilharão intensamente, refletindo a luz. Se você segurar o vidro pressionado na mão, as facetas do vidro não terão o mesmo brilho - elas serão opacas em comparação.

Passo 4

Examine as bordas da peça. As bordas de cristal reais são nítidas e precisas, afiadas e gravadas com a roda de corte de um designer. As arestas de vidro pressionadas não possuem essa precisão nítida - elas parecem suaves e sem brilho. Verifique também se há costuras na peça - o cristal real não possui costuras. O vidro pressionado pode ter uma costura na vertical ao longo da peça a partir do molde de fabricação.

Pin
Send
Share
Send