Qual é o tipo mais forte de árvore?

Pin
Send
Share
Send

Ao decidir sobre as árvores para a paisagem da sua casa, a força das árvores é uma consideração importante. A natureza apresenta árvores com muitos desafios, e é importante ter árvores que possam suportar o ataque, especialmente a uma curta distância da sua casa. A força das árvores vem de várias formas, da resistência da madeira à resiliência e resistência. O tipo mais forte de árvore é o mais adequado às demandas que seu clima e seu jardim apresentam.

Crédito: KathyKafka / iStock / Getty Images As palmeiras de repolho crescem em Miami, Flórida.

Maravilhas de madeira

Jardineiros falam de madeira e madeira macia. Ambos os tipos de árvores têm células semelhantes, mas as madeiras duras também possuem células fibrosas especiais. A fibra adicionada, o crescimento mais lento e o aumento da densidade acrescentam resistência e dureza físicas à madeira. Hardy das zonas de robustez 8 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, os carvalhos vivos (Quercus virginiana) são nativos fortes e resistentes a danos, com sistemas radiculares de amplo alcance que ancoram troncos e membros de madeira densa. Quando feridos, eles selam áreas danificadas para que a deterioração não se espalhe. Os bordos de açúcar (Acer saccharum), resistentes nas zonas 3 a 8 do USDA, merecem o apelido de bordo de rocha. Sua madeira resistente e forte ramificação suportam vento, neve e gelo pesado com pouca quebra.

Vencedores resilientes

Nas regiões em que os ventos fortes dominam, a força das árvores não se mantém firme contra tempestades. Os sobreviventes mais fortes vencem com o dar e receber. Resistente nas zonas 8 a 10 do USDA, a palmeira de repolho (Sabal palmetto) cede aos elementos, alavancando a resiliência em vez da resistência. As folhas flexíveis deste nativo emergem diretamente do tronco para se alinhar com os ventos do furacão. A palmeira de repolho tolera sal, seca, geada e água parada, combinando força com graça ornamental. O cipreste calvo (Taxodium distichum), resistente nas zonas 4 a 9 do USDA, fornece outra lição de resiliência. Sua folhagem macia e fina permite que ventos fortes passem sem danos. Nativa dos pântanos, esta conífera caducifólia, resistente à podridão, adapta-se prontamente à seca, até a ponto de deixar cair sua folhagem. Quando a umidade retorna, sai novamente e continua.

Sobreviventes de longa duração

Muitas árvores da paisagem vêm e vão, em alguns anos ou na vida humana, mas algumas árvores perduram séculos sem intervenção humana. Forte o suficiente para suportar extremos e negligência, a oliveira comum (Olea europaea) vive em solo desolado, cheio de secas e pobre em nutrientes e pode ser invasiva em alguns locais. Resistente nas zonas 8 a 10 do USDA, alguns espécimes do Mediterrâneo datam de milênios. A sequóia gigante (Sequoiadendron giganteum), resistente nas zonas 6 a 8 do USDA, esconde seu nome quando cultivada a apenas 60 pés de altura em paisagens. Em seu habitat nativo, gigantes imponentes de 300 pés atestam a força duradoura desta árvore. As estimativas de idade datam de algumas sequóias gigantes com mais de 2.000 anos.

Dicas de promoção de força

O tipo mais forte de árvore para qualquer situação é uma árvore saudável, adequada às condições. O cuidado adequado aumenta a força física, a tolerância e a longevidade. Aprender a dobrar é importante. Deixar as árvores jovens não balançadas ao vento aumenta o diâmetro, a força e a resiliência do tronco. A poda também desempenha um grande papel. Como os carvalhos sugerem, ramos fortes formam ângulos de 45 a 90 graus com o tronco. Ângulos mais fracos levam a mais quebra e menor vida útil. A poda adequada incentiva boas ramificações, saúde e força. A remoção de galhos mortos, danificados e cruzados promove fortes ângulos de galhos. Use uma serra de poda afiada e esterilize a lâmina com desinfetante doméstico antes e depois da poda para evitar a propagação de doenças. Árvores saudáveis ​​e bem gerenciadas - robustas ou flexíveis - permanecem fortes nas paisagens domésticas.

Pin
Send
Share
Send