Uma churrascaria na Polônia é renovada com a sensibilidade de uma casa particular

Pin
Send
Share
Send

crédito: Karolina Bąk

Para uma empresa especializada em reformas minimalistas e cheias de luz de propriedades particulares, assumir a atualização de uma churrascaria de 1.500 pés quadrados na Polônia foi um desafio único. Afinal, pensar em um local residencial que atenda às necessidades de alguns poucos é bem diferente de antecipar os olhos de qualquer hóspede faminto que por acaso passar pela porta. Mas o Loft Kolasinski optou por isso com uma solução refrescante, combinando a sofisticação arejada de uma residência moderna com a energia comum de um restaurante do momento. Para começar, a equipe se concentrou no impacto das janelas do chão ao teto ao longo da fachada do restaurante, que atraem luz e minimizam a necessidade de obras de arte ao longo das paredes. A paleta foi então equipada para complementar a luminosa área de jantar com móveis e utensílios que também funcionariam em um endereço pessoal: paredes brancas simples combinam com fileiras de lustres lisos, mesas de madeira natural e um balcão personalizado que se assemelha a espaços de refeições em casa e móveis antigos em tons neutros dão a aparência de um espaço de vida do meio século. A linha entre público e privado é borrada aqui, contribuindo para uma experiência de comer que parece artisticamente acolhedora.

Slideshow6 fotoscrédito: Karolina Bąk

As janelas do chão ao teto veem as ruas do lado de fora e fornecem luz natural para irradiar uma sensação ao ar livre. Um balcão de madeira com um mosaico feito sob medida foi projetado pela empresa e uma divisória de madeira fornece dimensão sem prejudicar a visibilidade.

crédito: Karolina Bąk

Ao combinar cadeiras vintage do meio do século com mesas de madeira minimalistas, o ambiente do restaurante parece simultaneamente clássico e moderno.

crédito: Karolina Bąk

Loft Kolasinski concebeu e projetou as luzes brancas penduradas em forma de acordeão acima das mesas.

crédito: Karolina Bąk

Caracterizar diferentes tipos de cadeiras em um restaurante é uma jogada arriscada, mas ao destacar uma era específica do design - meados do século - os designers conseguiram criar um espaço unificado que enfatizasse a forma e a função. Muitas cadeiras foram projetadas nas décadas de 1950 e 1960 na República Tcheca.

crédito: Karolina Bąk

Uma grande mesa de jantar comum e pisos de azulejos escuros fornecem um contraste equilibrado com os tetos pintados de branco e as janelas revestidas de madeira.

crédito: Karolina Bąk

As cadeiras de cor cinza combinam com paredes pintadas de cinza e as mesas circulares complementam as bordas arredondadas das cadeiras.

Pin
Send
Share
Send