Quais são os perigos de ligações ferroviárias tratadas?

Pin
Send
Share
Send

É comum ver laços antigos de ferrovia usados ​​no paisagismo como muros de arrimo, bordas de jardins ou canteiros de flores levantados. Mas é seguro? As ligações ferroviárias são tratadas com conservantes químicos, como creosote e arseniato de cobre cromado. Ambos os produtos químicos são proibidos para uso residencial e são potencialmente prejudiciais para seres humanos e plantas. Certifique-se de entender os riscos do uso de ligações ferroviárias no seu paisagismo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Perigo para a pele nua

Estudos mostram que a exposição da pele a produtos tratados com creosoto, como ligações ferroviárias, pode causar bolhas ou descamação da pele. Os seres humanos não devem usar ligações ferroviárias tratadas com creosoto, onde pode ocorrer contato frequente ou prolongado com a pele nua. A exposição direta e prolongada da pele ao creosoto do alcatrão de carvão nas ferrovias, como em todas as formas de creosote, tem sido associada ao câncer de pele e escroto. Embora os laços da ferrovia tenham resistido no momento em que são aposentados pelas ferrovias, é recomendável usar mangas compridas, calças e luvas ao manuseá-las e lavá-las separadamente de outras roupas.

Perigo de inalação

Se você tem velhos vínculos ferroviários em sua propriedade dos quais deseja se livrar, nunca os queime. A queima pode liberar toxinas no ar, o que pode ser perigoso para a saúde respiratória. Você também deve evitar inalar a serragem da madeira tratada com creosoto.

Os hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (PAHs) estão entre os 300 produtos químicos no creosoto. Os PAHs são os mesmos agentes cancerígenos contidos na fumaça do cigarro, um agente cancerígeno conhecido. Você deve evitar a inalação de vapores de creosoto, que podem ser liberados pelo calor. Os vapores dos alcatrões de creosoto podem se acumular, como nas chaminés. As ligações ferroviárias nunca devem ser queimadas em lareiras ou ao ar livre.

Então, o que você deve fazer se quiser descartar a madeira velha tratada com creosoto? As diretrizes de descarte de creosoto da EPA afirmam que a madeira tratada geralmente pode entrar no fluxo regular de coleta de lixo, como os resíduos sólidos municipais. Você deve verificar os regulamentos locais e estaduais. Algumas áreas podem ter restrições quanto ao descarte de madeira tratada com creosoto.

Perigos de contaminação da água

As ligações ferroviárias podem lixiviar o creosoto nos sistemas de solo e água. Comer alimentos ou água potável com altos níveis de creosoto pode causar queimaduras na boca e garganta, dores de estômago, irritação severa da pele, convulsões e problemas renais e hepáticos em humanos. Se o creosote se infiltra nas águas subterrâneas, pode afetar adversamente o ecossistema e a qualidade da água. Selar madeira tratada com creosoto pode ajudar um pouco, mas os produtos químicos ainda podem encontrar seu caminho no solo e nas águas subterrâneas. Ligações ferroviárias que exsudam creosoto ou cheiram fortemente não são seguras de usar.

Jardins Com Creosote Ferrovia Gravatas

As ligações ferroviárias parecem uma maneira barata de construir canteiros elevados ou bordas de jardins. Mas os produtos químicos podem infiltrar-se no solo e causar problemas, especialmente se você ver o creosote vazando da madeira. A contaminação do solo pode causar a morte das plantas. Cultivar vegetais em um canteiro de creosoto é particularmente perigoso porque os produtos químicos podem entrar nos alimentos que você come.

É melhor seguir o caminho seguro e escolher uma madeira que não seja tratada com produtos químicos perigosos. Embora as ligações ferroviárias mais antigas, que não têm mais um cheiro forte ou exsudado de creosoto, devam ser seguras, ainda é um risco, especialmente se você estiver usando a madeira em áreas de jardim ou onde as pessoas entrarão em contato com a madeira.

Pin
Send
Share
Send