Maneiras de usar folhas de limoeiro

Pin
Send
Share
Send

As folhas de limão são aromáticas, verde-escuras e brilhantes e úteis em muitas aplicações. Por não serem tóxicos, podem ser amplamente utilizados, inclusive na culinária. Se você tiver acesso a um limoeiro, ficará surpreso ao descobrir quantas maneiras as pessoas usam as folhas.

Crédito: nukleerkedi / iStock / Getty ImagesComo usar folhas de limoeiro

Historicamente

Crédito: mediaphotos / iStock / Getty Images As folhas de limão são usadas há séculos.

As folhas de limão são usadas há séculos, já que a árvore é nativa da Europa e da região do Mediterrâneo, onde os limoeiros são cultivados extensivamente. Segundo a lenda, o príncipe Llewellyn de Glamorgan bebeu um tônico de chá de folhas de limão todos os dias e viveu até os 108 anos de idade. Os gregos usavam uma cama de folhas de limão aromáticas como travesseiro sob a cabeça dos mortos.

Decorações

As folhas de limão são frequentemente usadas em guirlandas e grinaldas.

Decoradores gostam de usar folhas de limão em grinaldas e guirlandas. Os floristas usam raminhos de folhas de limão nos arranjos de flores. Adicione as folhas às combinações de pot-pourri, pois sua fragrância de limão é uma excelente base para outros aromas em uma sala. Noivas costumam usá-los em buquê de noiva. As folhas fazem grinaldas e guirlandas de Natal atraentes para corrimões de escadas.

Cozinhas

As folhas de limão são frequentemente usadas na culinária tailandesa.

As folhas de limão são muito comuns na culinária tailandesa. Os italianos os usam para embrulhar queijos. Gregos usam folhas de limão em receitas de carne de porco assada. Índios sabor seus caril com folhas de limão. Os sul-africanos usam folhas de limão em seus sosatie ou espetinhos de carne. Muitas culturas usam folhas de limão para dar sabor ao chá. Normalmente, as folhas ainda são frescas quando usadas, para evitar o sabor amargo das folhas secas.

Considerações

Crédito: Peeter Viisimaa / iStock / Getty Images Considere plantar seu próprio limoeiro em ambientes fechados.

Encontrar folhas de limoeiro fresco é difícil, a menos que você viva em um clima em que elas cresçam naturalmente. Para superar isso, faça crescer o seu próprio limoeiro como planta interna / externa. Os limões estão prontamente disponíveis e geralmente são bastante decadentes. Plante algumas sementes diretamente de um limão da mercearia em um solo argiloso e, dentro de algumas semanas, você verá algumas folhas aparecendo. Mova a planta para fora no verão para obter luz solar total e coloque-a como planta interna quando o ar ficar mais frio.

Usos práticos

As folhas de limão são ótimas para adicionar sabor a muitos pratos.

As folhas de limão não são necessariamente consumidas, mas são usadas para adicionar aromatizantes. Enrole as carnes em folhas antes de assar. Adicione as folhas de limão ao azeite ou vinagre para dar um sabor fresco e limão. Use folhas de limão em receitas que exigem capim-limão. Adicione um pouco de caldeirada de peixe para obter um sabor leve e fresco. Embrulhe algumas folhas de limão em uma gaze e use como saquinho na sua cômoda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PULGÃO NO LIMOEIRO MANCHA PRETA, COCHONILHA BRANCA, COMO MATAR! (Abril 2024).