O que vem primeiro o rejunte ou calafetar no chuveiro?

Pin
Send
Share
Send

Embora os fabricantes de calafetagem de ladrilhos não exijam que a instalação da calafetagem seja feita antes ou depois da injeção de rejunte no chuveiro, a calafetagem antes de rejuntar o chuveiro tem desvantagens significativas. Devido a vários fatores, o rejunte primeiro para o faça você mesmo é o curso de ação recomendado.

A calafetagem deve ocorrer após o processo de reboco muitas vezes confuso.

Razões para o rejuntamento primeiro

Devido às suas propriedades impermeáveis ​​e resistentes à água, o rejunte não adere ao calafetagem. Portanto, o rejuntamento após a calafetagem pode produzir áreas que não são sólidas ou áreas onde a gota não está colada às paredes. O objetivo da calafetagem no chuveiro é proteger contra a umidade e a expansão. O do-it-yourselfer tentando calafetar as áreas necessárias no chuveiro antes do rejuntamento achará o trabalho difícil. Mais adequadamente, rejunte primeiro, deixando as linhas de rejunte abertas e limpas onde a calafetagem será aplicada e aguardando 24 horas para fazê-lo.

Onde calafetar no chuveiro

Além dos acessórios de chuveiro de calafetagem, os instaladores de ladrilhos experientes prendem todas as mudanças de planos nos chuveiros, incluindo cantos, bordas da superfície e cruzamentos entre a parede e o chão. Isso protege contra problemas relacionados à umidade e rachaduras comuns de expansão associadas a essas áreas. Deixe essas áreas livres de rejunte, limpas e secas antes de calafetá-las pelo menos 24 horas após o rejuntamento.

Instalação

A calafetagem seca rapidamente - geralmente em menos de 30 minutos - chamado tempo de "aderência" no setor. A chave para uma instalação eficaz de calafetagem é evitar aplicar muita calafetagem na área de instalação e limpar rapidamente o produto da superfície do piso do chuveiro. A calafetagem deixada por muito tempo no ladrilho não é viável e precisará ser removida. Os instaladores de ladrilhos experientes aplicam fita adesiva na superfície do ladrilho antes de calafetar.

Umidade

Além de fornecer uma boa correspondência de cores para o rejunte, as modernas linhas de calafetagem contêm agentes antimicrobianos que proíbem a formação de mofo e bolor causada pela umidade. Deixe essas áreas livres de rejunte, secas e limpas para que você possa aplicar calafetagem a elas 24 horas ou mais após o rejuntamento.

Outros benefícios

O calafetagem usado no seu chuveiro pode ser usado para aderir acessórios e peças soltas, mas não é recomendado para a instalação de barras de apoio. Além das qualidades anti-mofo e selantes eficazes para o seu banho, a calafetagem é resistente a manchas. As correspondências de cores do rejunte estão disponíveis em lixadas ou não lixadas. A calafetagem lixada é recomendada para combinar chuveiros com rejunte lixado; calafetagem sem areia é recomendado para chuveiros com rejunte sem areia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REJUNTAR PISO CERÂMICO - ASSIM EU NUNCA TINHA VISTO (Abril 2024).