Como cortar arbustos

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos são plantas espessas que geralmente têm entre um metro e quinze metros de altura, comuns no paisagismo de muitos metros. Os arbustos tendem a crescer em todas as direções e a crescer muito perto do solo, o que pode fazer com que pareçam desleixados se não forem cortados periodicamente. Muitas vezes, um novo crescimento de arbustos pode ser aparado várias vezes durante a primavera e o verão para manter os arbustos na forma desejada. Se um arbusto não for mais necessário, ele poderá ser cortado até o tronco e removido.

Aparar arbustos

Passo 1

Use um aparador de cerca viva elétrico para reduzir o novo crescimento nos arbustos. Use pinceladas paralelas à superfície da planta para garantir que você não corte profundamente. Seu objetivo deve ser dar ao arbusto uma forma uniforme, como se você estivesse fazendo um corte de cabelo.

Passo 2

Use um aparador de cerca viva manual para limpar seu corte inicial. Os aparadores de cerca viva elétricos são bons para reduzir rapidamente o comprimento de um arbusto, mas geralmente deixam um crescimento sem cortes que precisa ser retocado.

Etapa 3

Avalie o tamanho e a forma da planta e corte-a novamente, se necessário. Se você não deseja deixar o arbusto crescer, corte um novo crescimento até as partes lenhosas do arbusto.

Passo 4

Use uma tesoura de poda ou serra de madeira para cortar severamente e remova todos os galhos mortos. Galhos mortos normalmente terão folhas descoloridas e murchas ou nenhum crescimento verde em todas elas.

Remoção de arbustos

Passo 1

Use um aparador de cerca viva manual para reduzir agressivamente o arbusto do arbusto. Corte o crescimento lenhoso na medida do possível. Para obter acesso a galhos lenhosos mais espessos.

Passo 2

Use uma serra de madeira para serrar cuidadosamente e mover galhos maiores, descendo em direção aos troncos do arbusto.

Etapa 3

Corte o arbusto no tronco ou troncos, deixando uma polegada ou duas de tronco acima do solo.

Passo 4

Use uma pá para cavar em torno do toco e remova-o junto com o grupo principal de raízes. Dependendo do tamanho do arbusto que você está removendo, isso pode ou não ser possível. Os arbustos pequenos têm um sistema radicular raso que pode ser cortado com uma pá para remover o toco e as raízes maiores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Podando Arbustos y Mas Consejos (Abril 2024).