Como reparar uma placa de apoio de ladrilhos de chuveiro

Pin
Send
Share
Send

De acordo com os códigos atuais, o material de apoio para uma parede de azulejos em um banheiro deve ser uma placa de fibrocimento, e isso faz sentido, porque a placa de fibrocimento é um material à prova d'água com toda a estabilidade necessária para revestimentos cerâmicos. Placa Hardie, Durock e CertainTeed são algumas das principais marcas. Não obstante os códigos, alguns proprietários e até alguns construtores podem usar drywall resistente à água. Às vezes, é chamado de rocha verde porque as versões mais antigas têm papel verde.

Como reparar uma placa de apoio de ladrilhos de chuveiro

O drywall não é tão resistente ao impacto quanto a placa de fibrocimento, mas nenhum material danifica facilmente, especialmente quando coberto com azulejos. Um impacto forte o suficiente para danificar qualquer material de apoio definitivamente também danificaria os ladrilhos, e isso é bom de certa forma. Os ladrilhos precisam ser removidos antes que você possa consertar a placa de apoio e são mais fáceis de remover se já estiverem rachados e quebrados.

Para fazer uma placa Hardie reparar ou consertar o drywall, é necessário descobrir completamente a seção danificada, além de um perímetro extra que permite cortar um retângulo que inclui a parte danificada. É melhor que o recorte se sobreponha a pelo menos dois pinos de parede, para que você tenha algo em que possa prender o material de substituição.

Demolição e remoção de material danificado

Tirar os ladrilhos danificados da parede é uma questão de forçá-los com uma espátula rígida, mas antes que você possa remover os ladrilhos em boas condições, primeiro é necessário quebrar o rejunte. Faça isso com um martelo e um formão e, em seguida, levante o ladrilho assim que conseguir colocar a espátula por baixo dele sem danificá-lo. Continue removendo os ladrilhos até descobrir uma área retangular longa e larga o suficiente para permitir que você corte a área danificada. Escreva um retângulo na placa de apoio com régua e lápis.

Se a placa de suporte for drywall, você pode cortar ao longo das linhas com uma serra para drywall. Não é uma boa ideia usar uma serra para drywall para cortar placas de fibrocimento. O material abrasivo embota rapidamente a serra. A melhor maneira de cortá-lo é com uma rebarbadora que possui uma roda de corte com diamante. Você também pode usar um quebra-cabeças ou uma serra equipada com uma lâmina de corte de metal, mas provavelmente terá que jogar fora a lâmina quando terminar.

Substituição da placa de cimento de fibra ou rocha verde

Se você trabalhou com cuidado, terá um recorte retangular que é fácil de medir. Transfira a medida para uma nova folha do mesmo material e corte-a marcando com uma faca ou usando uma serra elétrica. Coloque a seção retangular do novo material no orifício da parede e prenda-a aos prisioneiros com os prendedores recomendados. Use parafusos de drywall de aço inoxidável para parafusos de placa de cimento de rocha verde e unidade de estrela para placa de cimento.

Remendo placa de cimento e rocha verde

Não se preocupe se as bordas entre a nova placa de apoio e o material existente não estiverem limpas e retas. Basta preencher grandes lacunas com cimento para remendar orifícios. No caso da placa de fibrocimento, é melhor usar a argamassa thinset, mas se você estiver substituindo o drywall, poderá usar o adesivo em pó que endurece depois de misturá-lo com água. Deixe os adesivos endurecerem antes de continuar. Se você tiver tempo, é melhor esperar da noite para o dia.

Quando os patches estiverem definidos, prenda as juntas ao redor do retângulo de substituição com fita de fibra de vidro. Use um composto de junta do tipo de ajuste (lama quente) para prender a fita ao drywall e à argamassa fina para prendê-la à placa de fibrocimento. Raspe com cuidado. É difícil lixar lama quente, e lixar a argamassa é praticamente impossível. Quando a argamassa ou a lama endurecer, você estará pronto para re-telha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo hacer un plato de ducha de obra Leroy Merlin (Pode 2024).