Arbustos

A poda de um espinheiro ajuda a manter a forma da planta e incentiva um novo crescimento. O processo de poda precisa ser realizado durante o estágio dormente do espinheiro para evitar ferimentos. Durante a poda regular, você precisará remover galhos doentes e danificados para manter o espinheiro saudável. O espinheiro pode se tornar invasivo em áreas úmidas devido ao seu crescimento denso, no qual a planta inteira geralmente precisa ser removida para permitir que outras espécies cresçam.

Leia Mais

Um arbusto de forsítia adulto (Forsythia spp.) Pode se espalhar por mais de um metro e meio de largura e crescer até três metros de altura. Este arbusto decíduo cresce em zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9, dependendo da variedade. A poda regular ajuda a manter a forma natural do arbusto, enquanto incentiva a floração saudável e exuberante.

Leia Mais

Com a poda correta, os arbustos de azálea (Rhododendron spp.) Lançam flores impressionantes a cada primavera. Esse arbusto sempre verde, que cresce o ano todo nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9, pode ser podado na primavera, verão ou inverno, mas como os botões do próximo ano se formam logo após o gasto das flores deste ano, a poda na primavera garante que você não cortará os botões do próximo ano.

Leia Mais

Hortênsia lisa "Annabelle" (Hydrangea arborescens "Annabelle") é nomeada por seu local de descoberta, perto da cidade de Anna, Illinois. A "belle" da cidade, "Annabelle", oferece flores brancas de cabeça de esfregão de 8 a 12 polegadas de largura e cresce em pedaços de 3 a 5 pés de altura e de 4 a 6 pés de largura. Resistente nas zonas de resistência 3 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, o arbusto decíduo não requer proteção contra geadas.

Leia Mais

Os teixos são perenes suscetíveis a uma série de fatores ambientais que podem causar agulhas amarelas. Normalmente, o amarelecimento total ou parcial de um teixo pode ser atribuído a um problema com a umidade. Teixos, como todas as sempre-verdes, não gostam de ser constantemente saturados. Plantar teixos em um local ensolarado e bem drenado é a melhor medida para evitar agulhas amarelas.

Leia Mais

A grinalda nupcial spirea, ou Spiraea prunifolia, é um arbusto de folha caduca que cresce a alturas de 6 pés. As folhas ovais verde-escuras ficam roxas e vermelhas no outono. A spirea da grinalda nupcial fica coberta de flores brancas no início e no meio da primavera. As flores geralmente aparecem antes das folhas. A poda anual é necessária para manter esses arbustos bem torneados e incentivar o crescimento saudável.

Leia Mais

Os arbustos que não deixam cair as folhas são conhecidos como sempre-vivas. Ao contrário das plantas decíduas que perdem suas folhas a cada outono, as sempre-vivas perdem suas folhas gradualmente, substituindo-as ao longo do ano. Por definição, as sempre-vivas folhosas apresentam folhagem achatada que permanece verde o ano todo. Disponível em uma ampla variedade de formas e tamanhos, seu hábito denso e espesso e folhagem de quatro estações os tornam a planta ideal para suavizar a aparência de qualquer paisagem.

Leia Mais

A allamanda (Allamanda cathartica), também chamada trompete dourado, sino amarelo e trompete de anjo, é um arbusto de folha larga e sempre-verde, nativo da América do Sul e Central. Resistente ao inverno nas zonas 10 e 11 do USDA, este bloomer sazonal apresenta flores amarelas vistosas com marcas brancas na garganta. Arbustos maduros variam de 10 a 20 pés de altura com spreads de 3 a 6 pés.

Leia Mais

Pode ser preocupante observar sua arborvita verde esmeralda (Thuja occidentalis) ficando amarela. Existem várias razões pelas quais essas plantas mudam de cor. A localização das folhas amarelas, a época das condições de amarelecimento e crescimento podem oferecer pistas sobre a condição da sua planta. Arborvitaes fornecem vegetação e estrutura para a paisagem.

Leia Mais

Segundo a Universidade de Minnesota, mais de 800 espécies pertencem ao gênero azaléia e rododendro, tornando-o o maior gênero de plantas lenhosas. Os diferentes tipos de azáleas variam amplamente em resistência ao frio, tolerância ao sol, cor, tamanho, forma e datas de floração. As azáleas se transformam em um arbusto compacto e florido que floresce em sombra parcial.

Leia Mais

Embora os arbustos de oleandros produzam flores atraentes ao longo da estação de crescimento, alguns jardineiros decidem que o arbusto não é uma adição prudente a uma paisagem. A seiva do oleandro é extremamente tóxica e pode causar doenças e até a morte de pessoas e animais que a consomem. Quando você deseja remover um arbusto de oleandro do seu quintal, trabalhe com cuidado para garantir sua remoção e descarte seguros.

Leia Mais

As magnólias são um gênero de arbusto ou árvore que produz crescimento vibrante das flores quando em flor. Manchas brancas nas folhas de magnólia podem ser uma indicação de várias doenças e pragas que reduzem a vitalidade das flores e o vigor das plantas. O espaçamento adequado das plantas ajuda a evitar problemas, e as medidas de identificação e controle precoces ajudam a reduzir a gravidade delas.

Leia Mais

Teixos selvagens (Taxus spp.) Navegam em condições difíceis, como o calor abrasador dos verões do noroeste da Flórida ou o frio entorpecedor dos invernos do Himalaia, e eles passaram sua dureza para seus descendentes cultivados. Cultivares de arbustos de teixo crescem nas zonas de resistência 2 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo da variedade.

Leia Mais

Os arbustos se adaptam a seus ambientes de várias maneiras, e alguns desenvolveram caules ou folhas espinhosas durante sua evolução. Folhagem espinhosa e nítida ajuda a evitar o pastoreio de veados, coelhos ou outros animais selvagens que gostam de jantar em plantas da paisagem. Os arbustos espinhosos também fornecem abrigo protetor para animais selvagens pequenos e benéficos.

Leia Mais

Até o jardim mais exuberante pode decepcionar no inverno, depois que as plantas perdem as flores e jogam as folhas no chão. Para evitar essas crises de inverno, jardineiros experientes acrescentam alguns arbustos sempre verdes à sua paisagem. Arbustos sempre verdes florescem junto com outras plantas na primavera, verão e outono, mas mantêm sua folhagem verde o ano todo.

Leia Mais

Quando frutas vermelhas cintilantes capturam sua atenção em um arbusto recém-descoberto, pode ser tudo sobre as bagas. Mas duplicar essa aparência em seu jardim exige que você identifique o arbusto. As próprias frutas contêm pistas sobre a identidade do arbusto, mas você terá que se aprofundar na sua resposta final. Época do ano, forma e sementes de bagas e a forma de aglomerados de flores e bagas combinam-se com a forma das folhas, o posicionamento e os brotos para fornecer as dicas necessárias para identificar seu arbusto.

Leia Mais

A sombra da tarde é extremamente importante se você deseja cultivar hortênsias na zona 9. As hortênsias são resistentes das zonas 4 a 9, e o calor na zona 9 significa que as hortênsias precisam de proteção extra. Como as hortênsias preferem solo úmido e bem drenado, elas precisam de um local com sombra para impedir que o solo seque muito rapidamente.

Leia Mais

Hortênsia é um arbusto perene que produz grandes brácteas de flores vistosas em branco, creme, rosa, lavanda e azul. As hortênsias são usadas como plantas de fundação, em canteiros, ao longo de passarelas e como plantas de casa. Eles preferem climas quentes e úmidos e são plantas de baixa manutenção. As flores de hortênsia mudam de cor sob certas condições - por exemplo, hortênsias azuis que ficam verdes ou rosa.

Leia Mais

Premiados por sua folhagem prateada e seu denso hábito de crescimento, os arbustos elaeagnus (Elaeagnus spp.) Funcionam igualmente bem como sebes e arbustos de espécimes de baixa manutenção. Eles se recuperam rapidamente após o plantio, adaptando-se bem à maioria das condições e produzindo massas de flores perfumadas no verão. No entanto, apesar de todas as suas boas características, os arbustos elaeagnus não têm desvantagens porque podem se auto-cultivar e se tornar invasivos em climas mais quentes.

Leia Mais

Arbustos sempre verdes vêm em várias formas e tamanhos, com alguns trazendo outras cores além do verde para o seu jardim. O cipreste de fios dourados (Chamaecyparis pisifers "Filifera Aurea") é um desses arbustos coloridos, com folhagem amarela, semelhante a um fio dourado que cobre ramos finos e graciosos. Não é um cipreste de verdade, às vezes é chamado de cipreste falso japonês ou espanador de ouro.

Leia Mais