Como encontrar um buxo que não cheira a urina de gato

Pin
Send
Share
Send

O buxo sempre-verde (Buxus spp.), Com seu denso crescimento de folhas, é cultivado por sua beleza e utilidade como planta de jardim, especialmente para cobertura. Algumas espécies, especialmente o buxo inglês (Buxus sempervirens), que cresce nas zonas de resistência 5 a 6 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo da variedade, apresentam folhas que exalam um perfume forte, especialmente quando o sol brilha sobre elas. Os sentidos individuais do olfato diferem, mas muitas pessoas pensam que o buxo inglês cheira a urina de gato. Outras espécies de buxo são menos fétidas e podem ser substituídas pelo tipo inglês.

Crédito: beneficiário / iStock / Getty Images Um hedge de buxo cuidadosamente aparado.

Littleleaf Box

crédito: Dmytro_Skorobogatov / iStock / Getty ImagesClose-up da pequena caixa de folha.

A caixa de Littleleaf (Buxus microphylla ou Buxus sinica var insularis), que cresce nas zonas 6 a 9 do USDA, supostamente tem pouca ou nenhuma fragrância de gato selvagem ou fox do boxwood inglês. Cresce 3 a 4 pés de altura, com uma propagação igual e tem um hábito compacto e arredondado. A cultivar "Beleza Verde" (Buxus sinica var. Insularis "Beleza Verde") é conhecida por suas folhas verde-escuras brilhantes. Outra variedade, "Justin Brouwers" (Buxus sinica var. Insularis "Justin Brouwers"), que cresce nas zonas 6 a 8 do USDA, apresenta uma forma igualmente arredondada e tamanho compacto com 2 pés de altura e largura.

Outros formulários Littleleaf

Crédito: fotolinchen / iStock / Getty Images Mais alto crescimento de plantas de buxo na frente de casa.

As variedades japonesas de littleleaf box oferecem as atrações dos buxos japoneses sem o odor da caixa inglesa. Uma variedade mais alta, adequada para sebes mais altas, é a "Wintergreen" (Buxus sinica var japonica "Wintergreen"), que cresce nas zonas 5 a 8. do USDA. largo ou às vezes maior. Também cresce um pouco mais rápido que a caixa em inglês. O ligeiramente mais esbelto, "Jim Stauffer" (Buxus sinica var. Japonica "Jim Stauffer") cresce 4 pés de altura, mas se espalha apenas 3 pés. Como "Wintergreen, é resistente nas zonas 5 a 8 do USDA.

Littleleaf Box Care

Crédito: smontgom65 / iStock / Getty Images Close-up de cobertura morta marrom.

De muitas maneiras, os buxos não cheirosos e pouco odoríferos exigem o mesmo cuidado que os tipos ingleses. Ambas gostam de solo bem drenado e sombra parcial a pleno sol, com as variedades japonesas de folhas pequenas fazendo o melhor em pleno sol. Dentro de suas faixas de resistência, as caixas de folhas pequenas são ligeiramente mais tolerantes às temperaturas nas extremidades mais alta e mais baixa de seu espectro de tolerância. A cobertura morta para conservar a umidade do solo é uma boa idéia. O buxo inglês prospera melhor em solos que estão do lado alcalino do espectro de pH, enquanto o buxo de folhas pequenas é menos exigente.

Substitutos de caixas

Crédito: mtreasure / iStock / Getty ImagesJardim japonês com arbustos de azevinho japoneses crescendo.

Se outros buxos ainda estiverem mal cheirosos para você, tente outra planta sempre-verde com atributos semelhantes, incluindo resistência; folhas pequenas e densamente suportadas e tolerância ao cisalhamento. Um candidato provável é o azevinho japonês (Ilex crenata), que cresce nas zonas 5 ou 6 a 8 do USDA, dependendo da variedade. Um cultivador lento, como a caixa inglesa, apresenta folhas verdes brilhantes e cresce entre 5 e 10 pés de altura, com um hábito denso e arredondado. Outra planta relacionada e substituto de boa caixa é o inkberry holly (Ilex glabra), que cresce nas zonas USDA 4 ou 5 a 9 ou 10, dependendo da variedade.

Pin
Send
Share
Send